Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, abril 03, 2015

DICK GREGORY
















---------------------------------------------------------








----------------------------------------------
Dick Gregory (nascido Richard Claxton Gregory em 12 de outubro de 1932, em St Louis, Missouri) é um comediante norte-americano, ativista social,empresário, escritor crítico,crítico social, e um teórico da conspiração..
Dick usou suas habilidades de desempenho para transmitir a ambos os públicos brancos e negros sua mensagem política sobre os direitos civis. Sua sátira social ajudou a mudar a forma como os americanos brancos perceberam os comediantes negros americanos, desde que realizou pela primeira vez em público.
Enquanto o mundo comemorou o aniversário do artista do reggae Bob Marley em fevereiro, vamos dar uma olhada em um momento em particular, ele e Dick Gregory  estavam unidos por uma causa comum. Foi em 1979, os dois se destacaram para além do Festival de Amandla em Boston olhando para trazer a consciência sobre a libertação da África do Sul. No festival, Marley se junta com Dick Gregory ,que deu um bonito discurso antes de sua performance. Nos deparamos com algumas cenas dos dois juntos na conferência de imprensa de festivais com Gregory falando antes do evento..
 Seus muitos outros amigos no show business incluído James Brown, Marvin Gaye e Bob Marley. Seu primeiro encontro com o último deles, Gregory recorda, não foi muito bem.  .. "Bob queria trabalhar comigo, e no início eu recusei .Ele veio me ver, e perguntou por que eu disse bem, a razão é esta: um homem brilhante como você é, como você pode, eventualmente, ter escrito uma canção elogiando os Buffalo Soldiers? Estes eram  umacavalaria negra que ajudou a acabar com os nativos americanos, por inanição. Eu disse a ele: 'Eu poderia perdoar um tolo para escrever isso. Eu poderia perdoar alguns antigos cantores de blues cantor que nunca foram à escola. Mas como é que eu perdoar você? '"  "O que ele disse?"  "Ele não fez. Ele chorou. E, a partir daí, nos tornamos bons amigos."  "O que você acha dos desenvolvimentos mais recentes na comédia de humor negro?"  . "Eu lembro de ter visto Eddie Murphy sair, anos atrás, na frente de público branco  em 95 , em Cape Cod Ele disse: 'Eu sei que alguns de vocês  pessoas brancas ignorantes aqui não vão gostar do coisas que eu digo que eu estou te dizendo agora, levantem-se e saiam agora. " Quando ninguém se mexeu, e eu ouvi aquelas pessoas brancas se animarem, eu percebi que uma certa dinâmica havia mudado.   "Não é um estilo que eu posso imaginar que você adotar. Profanação é minha segunda língua. Mas ninguém nunca me ouviu proferir um palavrão no palco. Parece restritiva para mim. Eu nasci em 1932. Eles não adicionaram mais um palavrão desde que eu tenha nascido . Se a Ford ainda estavam fazendo o mesmo carro, eu não quero um. Então, novamente, como meus filhos me diga, se você entrar em uma sala e a música parece demasiado alto, você é velho demais para estar lá. É apenas uma vibração diferente. E, anos atrás, quando toda a gente estava a ser muito educado, eles foram linchamento pessoas negras. "  Gregory não é fã de rap gangsta.  "Eu culpo Richard Pryor", diz ele, com ironia pesada. "Depois de Richard, algumas pessoas tem a idéia de que tudo o que tinha a fazer era juro. Mas Richard não era engraçado, porque ele disse 'bitch' e 'mother f **** er'. Richard foi engraçado, porque ele era um gênio."  Os anos de prisão injustificada, ameaças de morte e agressões têm incutido em Gregory um nível de prudência que alguns possam considerar patológico. Ele mergulhou no detalhe de assassinatos em que se suspeita de cumplicidade do governo ou comprovados. Eles incluem os casos de John e Robert Kennedy, Malcolm X e Martin Luther King - a última das quais inspiraram livro Murder of Gregory In Memphis. Gregory é mais pronto do que a maioria para ver a mão do Estado em outras tragédias, incluindo a morte de John Lennon e Lenny Bruce.  "Você sabe o que eu aprendi?" diz ele. "Isso eles não gostam de ninguém que cometa os erros deles."  Não há dúvida de que Gregory - ao contrário do ativista Paul Robeson - sobreviveu a sua luta com a sua sanidade mental intacta. Ele envelheceu com uma dignidade que, na mente de alguns, elevou-o a uma espécie de santidade. Dito isto, eu não acho que seria muito mau para descrevê-lo como excêntrico.  "Dick estava sob tanta pressão por tanto tempo", disse um líder comediante negro americano me disse, falando no meu ouvido . "Até certo ponto, eu acho que eles tem para ele."  Ainda recentemente, em 1992, uma patrulha de St Louis tentou em vão enquadrar Gregory por furto. O oficial foi motivado não por seu passado controverso ,ele não reconheceu seu prisioneiro-, mas por sua atitude combativa quando tratado como "boy".  Quando Gregory foi arrastado de volta para a loja para ser identificado por um membro da equipe, o funcionário disse ao policial: "Rapaz, você tem que se f ***  neste momento."  Gregory, em seguida, se recusou a deixar a sede da polícia por seis horas-e-um-quarto.  "Todos eles tinham uma boa risada", diz Gregory. "Eu não."  Depois de tantos anos de ativismo, eu lhe pergunto, será que esse tipo de episódio, é de se perguntar se ele tem realmente conseguido alguma coisa?  Gregory ri, bem-humorado.  "Se eu precisasse de um dia de vida, foi o dia antes da posse de Barack Obama. Houve uma magia sobre aquele dia:Tudo parecia uma espécie de suspense eu estava lá eu assisti todas essas pessoas saindo dos metrôs,como enxames de borboletas bonitas. Foi a coisa mais incrível que eu já vi na minha vida. policiais brancos foram acenando para as pessoas. Eu nunca pensei que eu iria ver nada disso. "  Nos dias de hoje, o site da Gregory é uma mistura intrigante de aconselhamento dietético, feminismo, direitos civis e observações sobre atividades criminosas que ele considera ter envolvido os serviços de segurança. Nesta última área, ele continua a ser mais pronto do que a maioria para detectar a mão do governo com a injustiça, a um ponto que levou inimigos para acusá-lo de paranóia. Ele dedica a maior parte de seu tempo a falar em público; sua oratória, enquanto ainda colorido por seu dom para a ironia, é predominantemente preocupada com  o endereçamento á injustiça e não mostra nenhum sinal de amadurecimento com a idade. Seu CD, Dick Gregory's 21st Century State Of The Union, , inclui uma acusação de agressões policiais na comunidade negra.Na custódia de certos oficiais, Gregory argumenta, "um homem negro não é mais seguro do que um judeu na Alemanha nazista, quando você vai aprender os negros a dizer: 'Depois de nos matar, por favor, não têm nenhuma investigação que leva seis meses e volta com um veredicto de homicídio justificado. Este é um sistema que reduz você a um grupo de punks choramingando. A morte é melhor. '"..
-------------------------
http://comedyhype.com/comedy-moment-dick-gregory-bob-marley-1979s-amandla-festivals-press-conference/
DISCOGRAFIA
Dick Gregory's 21st Century State Of The Union 

 http://www.discogs.com/artist/415655-Dick-Gregory

 http://en.wikipedia.org/wiki/Dick_Gregory

Discography

  • In Living Black and White (1961)
  • East & West (1961)
  • Dick Gregory Talks Turkey (1962)
  • The Two Sides of Dick Gregory (1963)
  • My Brother's Keeper (1963)
  • Dick Gregory Running for President (1964)
  • So You See... We All Have Problems (1964)
  • Dick Gregory On: (1969)
  • The Light Side: The Dark Side (1969)
  • Dick Gregory's Frankenstein (1970)
  • Live at the Village Gate (1970)
  • At Kent State (1971)
  • Caught in the Act (1974)
  • The Best of Dick Gregory (1997)
  • 21st Century "State of the Union" (2001)
 

Nenhum comentário: