Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, junho 04, 2013

MARTEL ROBINSON-TRIBUTO

  






















 ------------------------------------------------
Queridos amigos,certamente não gostaria de ser eu a dar esta notícia,mas infelizmente devo comunicar o falecimento no último sábado (01/06/2013) do grande cantor jamaicano Martel Robinson. Eu, na qualidade de seu representante do Brasil, me solidarizo com sua família, e com certeza com todos os amantes do Reggae. Uma perda inestimável de um grande astro, que como legado nos deixa grandes sucessos, uma entrevista inédita para a Rjb Rádio Jamaica Brasileira que foi ao ar nos últimos tempos, e uma música exclusiva na sua voz em minha homenagem e a querida Rádio Jamaica Brasileira. Perda lastimável, o reggae está de luto.
texto by Ronaldo Alperin.
--------------------------------------------------
Martel Robinson era um excelente cantor do reggae jamaicano do reggae das raízes dos anos 1980´s, radicado no Reino Unido..
Martel,dono de um belo vocal,gravou um LP chamado ´´Cool Shade Tree´´,produzido por ele e engenhado por Sid Bucknor e S. Forward..
Contou com músicos como L. Lewis no piano e órgão,Trevor Starr e P. Allen na guitarra, L. Lewis e C. Smith no baixo,P. Martin na bateria e percussão,e The Marvels nos backing vocais..
O disco foi gravado no estúdio Freerange em Londres e trouxe temas como Cool Shady Tree,Caribbean Music,How Long,Bad Conditions,My Future Days,Dance The Reggae,Come Back,Holy Father,Angelina
e A Little Closer..
Outro excelente LPs de Martel é o  ´Sincerely Yours´ de 1978 pelo selo Ray,embora cantando mais soul..
Temas:  Lonely Night ,Memories Of You ,Tired Man, Don't Take Your Love Away,You've Got Me,Do It,    Promises,I Can't Stop ,Call Me e Sincerely...
Martel igualmente gravou vários singles como ´Considering´ (1975 - 7"),Angelina (UK, Ray, M. Robinson, 197x),Lover,Call on Me (12'') e Mr. Big Shot ( Vinyl 7" Single UK 1976 )..
---------------------------
DISCOGRAFIA
 http://www.roots-archives.com/artist/1179

 1978 

Nenhum comentário: