Translator

sexta-feira, janeiro 17, 2014

STRAIN HUNTERS JAMAICA EXPEDITION

----------------------------------------------------------------------------
Vamos embarcar num vôo de Amsterdã e em 9 horas, estamos no Caribe. Depois de uma parada de apenas um par de horas em Curaçao, voamos para a Jamaica. Vamos aterrar em Kingston, em torno das 11 horas local. O ar é quente, mas não muito úmido. Nós temos uma parada de 3 horas, assim que decidirmos sair do aeroporto e ir almoçar em Port Royal, meia hora fora na costa,nos Palisadoes. É um pouco de uma cidade-fantasma, uma vez um Porto comerciante muito rico,foi destruído no final do século XVII por um forte terremoto. Parece que nunca realmente se recuperou . Vamos almoçar em um pequeno restaurante de peixe, famoso por sua caranga. Mas eu como frango,o famoso jerk chicken, porque eu sou exigente com o meu peixe, e as especiarias jerk aqui são incríveis! Claro que bebemos umas cervejas da Red Stripe, e Simon e eu decidir que é hora de encontrar alguma erva. Não demora muito tempo antes que tiramos a sorte grande: literalmente ao lado da estação de polícia local, a beira-mar, existem algumas barracas e barracões; dentro dele um grupo de Rastas está ocupado limpando e cortando a erva e enrolando-as em pequenas bolas, usando mortalhas como recipientes. Perguntamos se podemos comprar alguns, e os caras são excitados. É mais barato, menos do que 1 Euro por grama. Mas é um pouco amargo, muito arborizada, e gostamos só porque tem sido um tempo desde que nós fumamos em Amsterdam!. Alguns dos Rastas na parte de trás estão fumando crack de cocaína em um tubo de vidro, o cheiro é muito azedo. Eles perguntam se nós gostamos de alguns, e educadamente dizemos que estamos aqui apenas para a ganja. Eles acenam e gritam "Jah Rastafari"! Nós sentamos e fumamos um baseado com eles e conversamos um pouco sobre a erva local e a polícia. É incrível que tudo está acontecendo ao lado da estação de polícia. Partimos assim que acabou a articulação, e voltamos para o restaurante para se juntar ao resto da tripulação. É hora de voltar para o aeroporto e pegar um vôo da Jamaican Airlines para Montego Bay, onde nossos contatos locais estão esperando. O vôo é muito curto, menos de meia hora, e chegamos em MoBay antes do anoitecer. Bigga, Shanti, Nampo e Taleban estão esperando por nós e é ótimo vê-los novamente; Arjan e eu passamos alguns dias de loucura com esses caras não muito tempo atrás, durante as nossas viagens de Escotismo na ilha. Esses caras são uma equipe forte, e eles vão tomar conta de nós durante os próximos dias desta viagem de filmagem. Nampo é um Rasta mais velho, sábio, com um monte de contatos e muito respeitado. Taleban, seu amigo, é um produtor e um contrabandista, um pirata de verdade e um dos caras mais engraçados que já tivemos conosco durante nossas expedições. Bigga é nosso motorista/guarda-costas, ele é um homem da estrada e ele sabe quem e o que você precisa saber para nos manter seguros. Shanti é um cantor local, uma artista de reggae com um talento incrível e uma grande personalidade. Eu o conheço desde que tinha 10 anos, em 1994, quando passei umas semanas perto de onde ele morava com seu pai (o homem, fornecendo-me com erva fina na época). Foi muito especial encontrar Shanti durante as nossas viagens de Escotismo em julho, ele agora é um adulto , e eu estou ficando velho! .Shanti vai vir junto e certificamos de que a trilha sonora de nossas viagens seja inspirada e inspiradora. Pegamos os carros, dois Toyota Fortuner, e carregamos na montanha da engrenagem que estamos carregando. Então nós dirigimos até Negril na luz do por do sol , e quando chegamos já estava escuro. Decidimos passar a primeira noite no Blue Cave Castle, um lugar muito aconchegante nas falésias rochosas de Negril. É outra verdade, 1994-flashback para mim, este é um dos lugares onde eu fiquei quando eu era um viajante da ganja de 20 anos de idade, já uma estirpe de caçador sem saber. Claro, para fazer o flashback ainda mais intenso, o mesmo quarto onde dormi depois está disponível, então. Ainda parece o mesmo. Estamos cansados da longa viagem, e decidimos ir procurar um pouco de comida. Infelizmente, o chef está doente, então decidimos encontrar algo não muito longe. Atingimos uma churrascaria Jerk na beira da estrada, e comemos como se não houvesse amanhã. Após algumas cervejas Red Stripe e algumas articulações, voltamos para o hotel, onde nós fumamos uma boa quantidade de maconha de alta qualidade e alguns "gum", o hash local. A erva é definitivamente uma Índica-Cruz, sabor doce e forte, e dizem que é de um local não muito longe de onde estamos. Fazemos um plano para amanhã, e nós vamos para dormir.A Jamaica é grande. É um verdadeiro privilégio estar aqui novamente. Jah abençoe!...