Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

PRIEST GEORGE IONS

 ---------------------------------------------------------------
Em novembro de 2011, tive o privilégio de uma breve entrevista com o saudoso Ras George Ions(ou Irons, como está escrito em alguns casos), sacerdote da ordem Nyahbinghi,também conhecido como  Priest George em sua casa na Jamaica rural. Como isto foi parte do meu projeto de pesquisa, eu tentei manter minhas perguntas enfocadas no tema da participação dos brancos na música reggae. Pode ter sido porque ele estava cansado, porque a binghi Sabbath estava se aproximando, ou porque ele considerava suas respostas ser senso comum, mas algumas de suas respostas foram muito curtas - às vezes apenas um "Sim". Como você vai notar, no entanto, ele se regalia até um pouco quando menciono o Bob Marley, uma fonte de orgulho para os mais velhos como o Priest George, que "ensinou Bob tudo o que ele sabia sobre Rastafari," como ele me disse que quando o conheci...
Outro momento interessante nesta entrevista está perto do fim do vídeo. Uma das minhas perguntas foi em relação a como autêntico é uma performance de reggae percebida quando o intérprete não assume a aparência do Rastaman oprimido ou dos Africanos, cuja experiência coletiva de luta é dito ser a inspiração por trás da música. Priest George Ions, como outra pessoa que eu entrevistei sobre o mesmo tema, respondeu de uma forma que dirigiu tanto minha ocupação como músico e meu papel na conversa como pesquisador. Eu escrevi um pouco mais sobre isso na minha tese, mas por causa deste post do blog, quero chamar a atenção para a sugestão do Priest George  que música ou pesquisa são formas em que não-negros, indivíduos não-Rastas podem "entrar em luta"..
 Amor e respeito para o movimento Rastafari, a ordem Nyahbinghi e os antigos que, como o sumo sacerdote, perseveraram através de uma difícil caminhada. Jah guie o sumo sacerdote Ivinn Allen como ele continua as boas obras que serão sempre lembradas por George Ions...
-----------------------------

Nenhum comentário: