Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, junho 22, 2015

SAGGY SAGGILA
























------------------------------------------------
Richard Siluma, o produtor por trás do sucesso do artista sul-africano Lucky Dube na música reggae, lançou um novo CD. É chamado ´´Wanna Be With You´´.  Siluma diz que ele não está tentando ser a saudosa estrela do reggae , com quem trabalhou por tantos anos.  "Eu tenho feito esta pergunta várias vezes e minha resposta é Não! Eu não estou tentando ser igual a Lucky Dube. Ele não pode ser substituído. Meu trabalho deste álbum pode soar como Lucky, mas isso é simplesmente porque eu tenho escrito músicas e organizado os sons para Lucky durante muitos anos. É aí que a semelhança começa e termina.  "É tão interessante. Até este dia, eu estou recebendo demos de tão longe como no exterior de pessoas que soam como ele. De certa forma, isso me deixa orgulhoso porque eu escrevi e atingi um bom número admiradores de Lucky Dube ", diz Siluma, que agora atende pelo nome artístico de Saggy Saggila.  Ele explica por que ele se chama assim agora.  "Eu tive que me reinventar como um artista de reggae Sul Africano fazendo uma bela música reggae que os sul-africanos podem facilmente se conectar a ela", diz Siluma.  Seu álbum de reggae,´´Wanna Be With You´´, que é distribuído pela Gallo Records, está declaradamente a fazer ondas no exterior, especialmente com os downloads legais indo muito bem, diz Saggy Saggila.  "Recentemente, houve um grande debate no Facebook sobre o álbum, particularmente dos fãs de Lucky Dube internacionalmente. A discussão centrou-se em torno de se o álbum soa como de Lucky Dube ou não. E bastante interessante, as pessoas disseram que este é um álbum independente que está em seu próprio mérito artístico ", diz ele.  O produtor trabalhou com Dube, orientando-o na transição do mbaqanga em reggae, depois de perceber que Dube foi provavelmente melhor como um artista de reggae do que como músico maskandi. Este foi depois de lançar dois álbuns de música tradicional.  "Fui influenciado por Jimmy Cliff, quando ele se apresentou no Orlando Stadium, em Soweto, em 1976. Naquela época, eu estava vendendo música reggae nas minas. Reggae foi a música mais vendida em minas na África do Sul, em seguida. E assim, quando chegou a hora de Lucky Dube estar pronto para assumir o reggae, foi isso. O álbum ´´Slave´´ vendeu mais de  700 mil cópias em 1984. Foi maravilhoso. Ele foi o terceiro álbum mais vendido de reggae ", diz Saggy Saggila..
Em 2013  Saggy Saggila lançou um novo álbum,com The Ras Band,Saggy Saggila and The Ras Band - Endless Love Racing (2013),com temas como Endless Love Racing , Cousin Brother , Country Side, Mans Toys , Thanks Africa , Bob and Peter, Another Day in Paradise ,Innocent , Ole Mama , I'm an Enemy , Vice Versa Laws e Sleevless Gun...
-------------------------------
http://www.sowetanlive.co.za/entertainment/2012/03/06/saggy-saggila-not-imitating-lucky-dube
--------------------------------
DISCOGRAFIA
Saggy Saggila -Wanna Be With You- (2012)
Saggy Saggila  and The Ras Band - Endless Love Racing (2013)

Nenhum comentário: