Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, abril 05, 2020

SAM CLAYTON JR. -TRIBUTO















--------------------------------------------------------------------------------------
E a morte continua ,infelizmente desta vez, perdemos o produtor, engenheiro e gênio musical Sam Clayton Jr. Ele foi vítima do Covid-19 em Kingston, Jamaica,no dia 31 de março de 2020.
Como filho do irmão Samuel Clayton , líder do lendário grupo Mystic Revelation of Rastafari , ele foi exposto a raízes conscientes desde o início, absorvendo um imenso conhecimento sobre música em geral e sobre o reggae em particular. Antes de começar a produzir, ele aprendeu como técnico em ferrovias e, por coincidência, até escolheu uma carreira no esporte e se tornou membro da equipe jamaicana de trenó no final dos anos 80.  O que ele mais será lembrado, no entanto, são suas realizações musicais. Na Jamaica, ele esteve associado ao Harry J Studio , onde trabalhou com Stephen Stewart e gravou Ernest Ranglin, Horace Andy, Harrison Stafford, Danakil, Sebastian Sturm e muitos outros. Juntos, Sam e Stephen também produziram outros gêneros, incluindo rock, pop, jazz, hip-hop e world music.  Sam viveu e trabalhou na França por alguns anos, adquirindo fluência em francês e lá produziu, gravou e mixou artistas como Dub Inc, Naâman, Takana Zion ou Brain Damage em seu estúdio em St. Etienne. Além disso, ele fez turnê como engenheiro de som ao vivo para artistas como Steel Pulse, Toots and The Maytals . Sua experiência o levou a se tornar um convidado muito procurado no Reggae Sun Ska, da França, e no Ostróda Reggae Festival , da Polônia, onde participou do Júri do Concurso Mundial de Reggae e da Universidade de Reggae em 2015.  Outro grande homem se foi - Descanse em paz eterna, Sam Clayton Jr !
Vozes da Comunidade Reggae:
Harrison Stafford,Groundation : " Dói-me escrever que a segunda morte da Jamaica por complicações do COVID 19 foi meu bom amigo Sam Clayton Jr. Eu conheci Sam através do pai dele, o irmão Samuel Clayton , orador da Mystic Revelation of Rastafari do Count Ossie , que perdemos em 2018. Infelizmente, menos de dois anos depois, seu filho se junta a ele em Sião. Sam Jr. era um grande engenheiro de som e uma pessoa maravilhosa. Eu trabalhei em estúdio com ele em muitos projetos ao longo dos anos e ele era meu gerente de estrada e engenheiro de frente de casa. turnês solo de " Professor ". Eu sempre terei seu lindo sorriso em minhas memórias ...
 Eu gostaria de estar lá para me despedir. Vá com amor e paz, meu amigo. "
Festival Reggae Sun Ska : " Ei, Sam , você sempre estará em nossos corações! Obrigado por sua personalidade, sua" alegria de viver ", seu bom humor e suas produções maravilhosas e sagradas !!!  Sua benevolência e amizade serão perdidas para sempre .Um amor Sam . "
Sebastian Sturm : " Este homem foi um dos maiores apoiadores de mim e da banda do Exile Airline e, com certeza, apoiou muitos, muitos outros artistas ao nosso lado! Ele trabalhou com quase todos os grandes nomes da cena ... Ele estava projetando nosso som para uma centena de shows na França, ele nos trouxe para a jamaica, tornou possível o meu álbum " A Grand Day Out " e " The Kingston-Session " .Ele era um amigo e talvez uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci na minha vida! Obrigado pelo impacto e sua energia forte e positiva, grande homem. Sentiremos sua falta!  David Cairol : "Sam era um grande produtor e engenheiro de som, e também foi um dos membros da equipe de trenós jamaicanos em 1988 .Que vida! Obrigado por tudo, homem, seu conhecimento, suas conexões, suas histórias e o trabalho que você feito comigo e para muitos , nunca esquecerei. Descanse no poder "  Broussai : " A mixagem e masterização de" Insurrection ", é ele ... A gravação de" Kingston Town "no Harry J Studio na Jamaica, foi ele  A reunião com Steel Pulse , foi ele ...  Toda a equipe de Broussai sabe o quanto ele fez parte da nossa carreira, e nunca esqueceremos os trabalhos realizados, todos os grandes momentos compartilhados e as incontáveis ​​histórias que sempre começaram com sua frase favorita: "Ei pessoal, vou conte uma história ... "Obrigado por todas essas páginas que escrevemos juntos, Sr. Sam Clayton Jr ... RIP "
 Quincy Fleur, Dubbeez : " Aprendi muito com você e continuo aprendendo quando penso no conhecimento compartilhado. "
Martin Nathan, Brain Damage : " Eu terminarei o álbum em que estávamos trabalhando juntos hoje em dia ... não importa o quê ... pois é isso que você me pediu para fazer ... Descanse em paz, meu irmão ... "
----------------------
https://www.reggaeville.com/artist-details/brain-damage/news/view/rip-sam-clayton-jr/

Nenhum comentário: