Translator

Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, janeiro 12, 2021

FONT HILL WILDLIFE SANCTUARY (Santuário de vida selvagem de Font Hill)

----------------------------------------------------------------------------------------

FONT HILL WILDLIFE SANCTUARY - Santuário de vida selvagem de Font Hill .

Na primeira caminhada na natureza dos meus filhos pelo Santuário de Vida Selvagem de Font Hill, não consigo dizer quantas vezes ouvi as palavras "Isso é tão legal!" sendo sussurrado. Não gritou - é o tipo de lugar que inspira até adolescentes tagarelas e pré-adolescentes animados.  O Santuário é o lar de muitas espécies indígenas e protegidas da Jamaica. É também um local de nidificação para várias espécies de aves migratórias nos meses de inverno. Ouvimos o chamado do John Chewit (nome local inspirado no som que o pássaro faz) e muitos outros pássaros. Não vimos nenhum crocodilo em nossa visita, que foi no meio do dia, mas havia sinais deles por toda parte. Nosso guia (Sr. Smith) apontou rastros feitos por pés e caudas na areia, seus ovos chocados, ninhos abandonados.  Aqui estão algumas fotos da nossa visita.  As tartarugas-de-pente e tartarugas-cabeçudas fazem seus ninhos na reserva, viajando centenas de quilômetros para colocar seus ovos na mesma praia de Font Hill em que nasceram anos antes. Embora já soubéssemos desses fatos, foi incrível ver um ninho de tartaruga marinha e os ovos dentro dele. Meu filho ajudou o Sr. Smith a tentar proteger o ninho dos mangustos que comiam os ovos. Uma tentativa fútil - quando estávamos voltando, duas horas depois, havia três mangustos grandes cavando sob a barreira que eles haviam erguido.  A Font Hill Property fica em  St. Elizabeth , com cerca de 3.000 acres, dos quais 125 foram designados (não tenho certeza por quem) uma reserva natural. É propriedade da Petroleum Corporation of Jamaica (PCJ), que em vários momentos brincou com a idéia de perfurar para obter petróleo na área. O  Fonthill Beach Park  era uma das praias mais populares do litoral sul para os locais, até ser fechado em 2013. Praias acessíveis e de boa qualidade estão se tornando uma raridade para o público jamaicano atualmente.  Em 2010, o governo anunciou que toda a propriedade estava sendo vendida para uma rede hoteleira espanhola. Terror dos horrores! Na Jamaica, esses hotéis tendem a ser enormes propriedades com tudo incluído que destroem todas as coisas naturais em seu rastro. Esta venda parece ter fracassado, mas quem sabe o que mais pode estar à espreita ao virar da esquina?  Como o meio ambiente da Jamaica é sacrificado pelo lance mais alto, aonde os jamaicanos irão para desfrutar de uma boa praia? Teremos que fazer o check-in em um hotel ou chegar de barco! Que experiência a Jamaica terá para oferecer aos futuros visitantes? Até mesmo nossas praias serão mercadorias escassas se destruirmos a vida animal e vegetal tão necessária à sobrevivência dos ecossistemas marinhos.  Vou deixar uma carta para nosso principal jornal, escrita por meus filhos após sua primeira visita ao Santuário de Vida Selvagem de Fonthill.  Por favor, preserve Font Hill.Caro Sr / Sra  Somos estudantes que moram em St. Elizabeth. Na quarta-feira, 27 de julho, fomos dar um passeio pela natureza na Font Hill Wildlife Reserve. Foi uma das experiências mais espetaculares de nossas vidas.  Tivemos a oportunidade de ver ninhos de crocodilos e ninhos de tartarugas marinhas contendo centenas de ovos que ainda não haviam eclodido. Pudemos observar rastros de crocodilos e pássaros deixados na areia, e belas conchas e espécies marinhas que surgiram na costa. A água era cristalina, tanto que pudemos ver peixes de diferentes cores e tamanhos nadando nas águas rasas. Ficamos especialmente entusiasmados quando olhamos para a água e vimos a barbatana dorsal de um tubarão brilhando ao sol. Nosso guia nos disse que até dois dias antes mais de uma dúzia de tubarões puderam ser vistos por perto, pois era sua época de acasalamento.  Nós nos divertimos caminhando pelos manguezais até um banco de areia na extremidade da reserva, e observando os pássaros majestosos voando sobre nossas cabeças. Quando saímos da reserva, voltamos ao Font Hill Beach Park para um mergulho. Nós visitamos esta praia desde que nos podemos lembrar. Todos que conhecemos em St. Elizabeth visitam Font Hill quando querem ir à praia.  A visita à Reserva foi uma experiência que jamais esqueceremos. Se no futuro tivermos filhos, adoraríamos que eles pudessem visitar a Reserva e curtir a praia também. A Fonthill Wildlife Reserve é um habitat e local de acasalamento para muitas espécies de animais e lar de muitos tipos de plantas. Não podemos imaginar como alguém que se preocupa com a Jamaica poderia destruir este lugar por dinheiro. Por isso, imploramos ao povo e ao governo jamaicano que continuem preservando este lugar de valor incomensurável para nosso país e para o mundo.  Infelizmente, a carta não foi publicada. Esperemos que Font Hill, como a conhecemos, esteja aqui para as gerações futuras.