Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, junho 14, 2013

OMAR SILK






















 -------------------------------------------------------
Omar Silk tem as cicatrizes em suas mãos para provar que ele estava destinado a sobreviver à tragédia em que seu irmão Garnett faleceu. Foi um incidente que ele acredita que ele sobreviveu, a fim de cumprir o seu próprio legado , cantar.
"É apenas Jah por isso que estou aqui, porque fi dizer a verdade eu não sei como eu escapei. Só sei que eu estava dormindo, então eu cheguei do lado de fora", disse ele levantando uma de suas mãos queimadas.
Omar Silk é um irmão mais novo de Garnett Silk, e sobreviveu ao incêndio que matou seu irmão e sua mãe um pouco mais de uma década atrás.
Nascido Omar Scott, Omar Silk cresceu em Hatfield, Mandeville, com sua mãe, Garnett e seus outros irmãos e irmãs. Omar, no entanto diz que suas principais influências foram sua mãe e Garnett, e quando ele morreu o seu mundo desmoronou. A música tornou-se sua única alternativa.
"Depois de um tempo eu fui passar para Jacks Hill, com Garnett, e ele o fez começar a me mandar para a escola. Mas depois dele sair, então eu cai fora também", disse ele.
Ele diz que seu amor pela música veio naturalmente e parecia ser genético. "Minha mãe cantava, Garnett cantou e meu outro irmão Aaron canta também . Garnett me deu o nome quando eu tinha uns sete ou oito anos .Estávamos em uma festa e Garnett me chamou e me deu esse nome. Ele disse 'Ah Omar Silk ersse seá sey nome agora  ", disse ele.
Quando perguntado se ele acha que soa como Garnett, ele disse: "Mas, claro, ah ele me disse que minha voz parece com a dele, é por isso que ele me deu esse nome."
Silk, 29, ainda está tentando deixar sua marca lírica sobre a indústria de reggae, embora ele diz que tem estado no negócio por oito anos.
"Comecei com o banda Jah Apostle fazendo ensaios com Garnett. Mas depois disso, se você não encontrar a pessoa certa para lidar com o projeto, então você não vai chegar lá. Meu irmão costumava dizer que é como se você ' fosse uma prostituta no negócio ", disse ele.
Agora a Silk tem sido dada a oportunidade de espalhar a sua mensagem na canção, e ele diz que pretende fazer bom uso dela. "Minha música é pura, espalhando justiça e nada menos. Faço para elevar pessoas e fazer uma mudança positiva. Na música agora as pessoas não estão fazendo música que pode ajudar ou beneficiar as pessoas. Eles precisam perceber que as influências de música pessoas, por isso precisamos de alguma substância na música ".
Recentemente, ele gravou a canção Cold Blooded Murderer e tem várias outras músicas que serão lançadas em breve, incluindo ´Extraordinary´ , apresentando Turbulence.
Outros excelente temas de Omar são Never Had To Lie,So Beautiful,
Quando se ouve músicas de Silk, embora sua voz não é uma réplica de Garnett , o que é óbvio é que o seu talento e seu estilo que ele diz que aprendeu com o irmão.
"Eu não acho que eu possa continuar o seu legado (Garnett). Ele fez sua parte e selou sua parte. Omar Silk tem um grande papel a desempenhar, e ele (Garnett) é a minha força ... Haile Selassie é a minha primeira força, e em seguida, Garnett e minha mãe. Eu não tenho um problema dizendo isso, porque o que se deve dar a César o que é de César "...
----------------------------------------
 http://jamaica-star.com/thestar/20051122/ent/ent4.html

www.myspace.com/omarsilk

 http://www.discogs.com/artist/Omar+Silk
 

Compilations

  • Never Had To Lie

Various - I Swear (Juggling) ‎ (2xLP, Comp)

VP Records 2004
 

Nenhum comentário: