Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, agosto 17, 2013

JAH LUDE





















 ----------------------------------------------------------------------------
Talvez eu seja um pouco tarde para o jogo de ombros, mas eu adoro Jah Lude. Ele faz um bom estilo de reggae music etíope . De acordo com uma entrevista que ele fez com o The Reporter , ele nasceu e foi criado em Addis Abeba. Você pode conhecê-lo de seu álbum e single intitulado "Yachin Neger", que é basicamente uma canção sobre preservativos. Nela, ele incentiva os casais a preservar o seu amor antes do casamento, mas isso nem sempre é realista. É uma canção positiva que envia uma mensagem importante, sem soar brega ou como uma palestra de sua mãe.  Ele tem outra canção chamada "Feyamo", que ele canta principalmente em Oromgina. Fiquei surpreso ao saber que ele na verdade não fala o idioma. Mas sua família faz, assim como um monte de pessoas do bairro que cresceu .Eu aprecio o fato de que ele é muito consciente de sua descendência etíope e Africana.Jah Lude:  Eu tenho meu próprio mundo que é chamado Etiópia. Quando eu fundir minha identidade com o meu amor interior para a música, a Etiópia é o meu mundo. Onde quer que esteja e onde quer que eu vá Etiópia está sempre comigo. A Etiópia é o país em que eu dou o maior valor em minha vida. Eu pertenço a Etiópia e esse é o meu mundo.   Ele valoriza suas origens, seu país e sua cultura de uma forma muito original, como ele mostra em " Hager Bet ".E isso pode ser em parte porque ele estava fora da Etiópia por um tempo, vivendo no vizinho Djibouti. Jah Lude voltou a morar na Etiópia há cinco anos. Eu não sei quanto tempo ele estava longe, mas tenho certeza de que a experiência moldou sua visão de mundo, sua ligação com seu país de origem e até mesmo o seu discurso..
-------------------------------
http://genetparadise.wordpress.com
-------------------------------
DISCOGRAFIA

Yachin Neger-by Jah Lude-2012

Nenhum comentário: