Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, novembro 30, 2013

BLUE HOLE WATERFALLS


















---------------------------------------------------------------------
Blue Hole Waterfalls, Saint Mary,Jamaica.
 Eu tenho ouvido sobre o Blue Hole em St Mary, Jamaica, durante anos, mas nunca tinha feito a viagem para ir encontrá-la. Com alguns alertando de um companheiro amigo canadense que estava me visitando e também queria ir que nós começamos em um dia de viagem de Montego Bay que se transformou em uma das coisas mais espetaculares que fiz na Jamaica.
Blue Hole é localizada na Paróquia de St. Mary e situa-se nas colinas depois de desligar na usina JPS. Isso não é muito para a frente para encontrá-lo, mas vale bem a pena a busca, uma vez que você chegar lá. Não dirija em qualquer tipo de carro que é abaixado porque você vai perder o fundo na estrada horrível. Nós mais uma vez raspamos o fundo de nosso carro alugado Suzuki Swift.
Uma vez que você chega é uma caminhada curta até o fundo de cataratas e uma linda piscina azul gelada com uma pequena cachoeira. Pensei que estava acabado e eu estava feliz. Há um casal de moradores que atuam como guias aqui que perguntaram se queríamos ir para o topo que indicou-me isto não foi nada. Claro, eu queria ir para o topo.Assim começamos o que provavelmente foi uma caminhada de 15 minutos através de alguns terrenos desafiadores até a encosta. Uma vez que chegamos levou minha respiração (não só a caminhada, mas também o que eu vi).Agora que você já viu as fotos há algumas partes realmente cool que eu quero explicar. Para a grande parte das quedas a corrente de que cachoeira é tão forte que é como estar em uma escada rolante ,estando a remar rígido para seguir em frente, mas você fique estacionário ou é empurrado para trás. Uma vez que ele me tinha me puxou com força e jogou-me debaixo da cachoeira em uma caverna incrível por trás disso. Nós refrigeramos aí em baixo por um tempo maravilhado com onde estávamos realmente e eu gostaria de ter uma câmera à prova d'água para capturar o vídeo aí embaixo. Eu sou tão grato que meu amigo Demus veio com a gente, porque eu nem sequer sei se teria essas fotos se não fosse por ele. Nem sabia que ele estava lá em cima, fotografando de longe.Eu flutuava ao redor de costas e pisava a água por uns trinta minutos ou menos. Foi tão refrescante e nunca soube que esta água tão fria existia na Jamaica. Lembrei-me de água glaciar de nossas montanhas perto de casa no Canadá, mas claro que sei que não era tão fria. Uma vez tivemos nossa suficiência da cachoeira grande e piscina começamos a caminhada de volta para baixo. A caminhada é mais fácil descalço do que com calçados. Quando chegamos de volta a menor cachoeira e pulei na piscina novamente para esfriar a cabeça. Havia outra caverna muito legal nesta piscina que nadei por debaixo e fiquei pendurado para fora em algumas pedras por um tempo.
Os dois homens que estavam nas Cataratas neste dia não são empregados pelo lugar, mas eles agem como guias e assistentes e para o caminho de caminhadas por vezes escorregadio. Se vai ao Blue Hole e eles vão ajudá-lo de qualquer maneira, por favor, certifique-se que você os deixe uma gorjeta. É como eles ganham a sua vida....
------------------------------------------
http://www.jamaicamyway.com/jamaicas-hidden-treasures/blue-hole-waterfalls-jamaica/

Nenhum comentário: