Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

.JUNIOR ´´SHINDIG´´ SINCLAIR
























 ---------------------------------------------------
Muitas pessoas não podem se orgulhar de ter uma carreira de sucesso na indústria da música por mais de quatro décadas. Cantor, compositor, radialista, promotor e MC extraordinário, Junior 'Shindig' Sinclair é uma das poucas pessoas que detém esta distinção. O nativo humilde Manchester tem visto e feito tudo musicalmente falando. "Eu comecei a cantar quando eu era um estudante na Escola Superior Holmwood em 1968. No ano seguinte, me formei e me juntei a Young Generation Band como vocalista. De 1976 em diante, eu também  me apresentei como cantor e MC dividindo o palco com os gostos de Delroy Wilson, The Mighty Diamonds, Brent Dowe, Derrick Morgan, Beres Hammond, Lloyd Parkes  and We The People Band e Fab 5. Junior 'Shindig' Sinclair fez sua primeira gravação em 1976 com uma canção apropriadamente intitulada ´´The Beginning of it All´´, que foi gravada no Black Ark Studio de Lee ´Scratch´ Perry. Quatro anos depois, ele deixou a Jamaica para o Canadá, onde estudou Radio e TV radiodifusão no Instituto Nacional de Radiodifusão, em Toronto. Depois que ele se formou ,Sinclair trabalhou em duas das maiores estações de rádio de Toronto. "Depois que eu migrei em 1980,  fui para a escola, para estudar a transmissão, depois que trabalhei nas rádios CHAO 790 AM e 94,9 FM CKQT, onde apresentava o Baile Show, que foi muito popular entre a comunidade caribenha, em Toronto. Durante esses dias, eu também era o vocalista de uma banda chamada ''Now Generation Band ". Movendo-se para viver em Atlanta, Georgia, em 1990, ele foi convidado para ser o vocalista para  a Banda original do  Studio One de Coxsone Dodd com músicos lendários  como Tommy McCook e o baterista Joe Isaacs. "Trabalhar com a Studio One Band foi uma experiência incrível, a banda estava muito ocupado realizando em todo os EUA com os gostos de Burning Spear, John Holt, Ken Boothe, The Melodians e tantos outros. Eu também fiz um monte de trabalho como um MC naqueles dias também ", disse Sinclair. Em 2001, o jamaicano patriótico retornou à sua terra natal. Desde então, ele tem sido muito ocupado promovendo shows vintage e trabalhando como um MC, enquanto divide sua carreira de cantor com seus deveres como o vice-presidente da The Jamaica Association of Vintage Artistes And Affiliates (JAVAA). Junior 'Shindig' Sinclair  lançou recentemente um projeto de gravação na sua nova marca intitulado´´ National Heroes´´. O CD de sete faixas que foi lançado através VP Records, destaca as grandes obras e sacrifícios que foram feitos pelos nossos heróis nacionais. "Eu tenho dito por muitas pessoas que este CD é adequado para todos os cidadãos deste país e que deve ser tocado em cada casa e cada escola para o benefício dos jovens da Jamaica,disse Sinclair..
----------------------
http://www.jamaicavibez876.com/2014/12/junior-shindig-sinclair-pays-tribute-to.html
-----------------------------
DISCOGRAFIA
Singles
The Beginning of it All- Black Ark  -1976 
 Let the Reggae Music Play-2014
Álbum 
National Heroes-2014-℗ Shindig Island Productions

Nenhum comentário: