Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, junho 03, 2015

ABU BASS














-----------------------------------------------------------
O primeiro álbum solo do baixista ,ex condutor e chefe da Solar System ,a banda de Alpha Blondy, Abu Bass,  foi lançado no início de julho de 2014, em Abidjan na Costa do Marfim,África.
Ele é conhecido igualmente como Nguimbous Robert ,Abbou, Abbou Bass, Abou, Abou Bass , Abou Bbass AE, Aboubakar C. Aboubbass..
O seu disco é uma obra de 12 títulos resolutamente jazzy.  Este é o grande dia para o músico Abu Bass. Um verdadeiro batismo de fogo. Após dez anos trabalhando como o condutor do Solar System com Alpha Blondy, o baixista está prestes a entregar o público marfinense em poucos dias, seu primeiro álbum solo,ele já tinha gravado um EP,´´Kouple´´. "Eu decidi começar uma carreira solo até o final de 2013.  Durante pelo menos 10 anos, eu estava trabalhando no meu primeiro álbum solo. Evidência em 2001, eu já tinha lançado um balão de ensaio com um single, que infelizmente não se beneficiou de promoção, por causa da guerra que ocorreu algum tempo depois. A disputa com Alpha antes da caravana de reconciliação em novembro de 2012 em Abidjan, o que causou a minha saída do Solar System, tem apenas apressado as coisas ", revela.  Ele acrescentou: "Eu tinha um bom plano de carreira pista na minha cabeça. Eu tive que dar o passo como compositor e cantor. Portanto, não é por causa da frustração de ser um instrumentista na sombra de Alpha, tanto como para ganho de vingança depois de nossa separação ".  Este grande salto que Abu Bass deu na frente do palco, também será realizado, contra todas as probabilidades, com um álbum de 12 títulos de som decididamente jazzy. "Eu estudei o Reggae e o novo sistema, em seguida, com o Solar System mas, basicamente, eu sou muito jazzy. E todos aqueles que me conhecem sabem. Desde muito pequeno, eu fui banhado na atmosfera de Louis Armstrong e outros músicos de jazz famosos, por causa do meu pai e professor que os amava. Eu cresci com jazz que se tornou uma paixão, e eu expressei isso através deste primeiro álbum ", diz ele.  No entanto, adverte que o baixista de jazz se alimenta da seiva da música da Costa do Marfim e Africana. Assim, em seu jazz-fusion e afro-jazz, encontramos sons Ziglibity (Maziglemon, uma reprise de Assounan de Ernesto Djedje), Senufo (festa de dança Kiliwé), afro-beat (Baba Soulami) ...  Para não mencionar a contribuição de instrumentos africanos como o balafon, o talkingdrum, djembe, kora, sino, etc.  E no próximo texto, apenas algumas frases e onomatopéia em Inglês, Francês, Senufo, Yoruba e Malinke. Para dar expressão às qualidades dos músicos do seu grupo, "Abu Bass Factory", que participou da produção do álbum em seu estúdio em Toulouse. Em particular, Mike Dibo (bateria), Stephen Martin (sax), AmienViena (guitarra), Bruno Simon (guitarra), Bennett Akatché (teclados) e Adama Sissoko (percussão).  A bonita "MagicMadiara" (em homenagem a sua falecida mãe) merece ser apreciada com prazer. Por isso é um trabalho verdadeiramente multi jazz , no alto de FNAC, Darty France e vendeu em mais de 15 sites de música na rede para o mês de novembro de 2013.  Os amantes de música de Abu Bass e sua banda assistiram em concerto no Vendreci em 11 de Julho de 2013  no Café Saint Michel no Riviera 3. Então, domingo, 20 de julho do mesmo ano, tocaram ao mesmo tempo, no Deux Accoustic Plateaux. A oportunidade excelente de desfrutar de "MagicMadiara" ao vivo..
----------------------------
 http://choco.educarriere.ci/news-2189-abou-bass-il-sort-ses-griffes.html
-----------------------------
http://www.discogs.com/artist/1039283-Abou-Bass

Albums


Kouplie(LP) Productions Njeng Mapan Charly NUM 48002 Unknown

Nenhum comentário: