Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, junho 09, 2017

EMPRESS AYEOLA
























-----------------------------------------------------------------------
Empress Ayeola nasceu Janet Reid no Reino Unido, mas veio a Jamaica quando uma criança com seus pais. Ela tem boas lembranças de crescer em Manchester e freqüentando a escola secundária Cross Keys onde teve um "mentor forte" na cantora Sonia Spence. Voltando à Inglaterra em 1984, começou a prosseguir uma carreira musical no início da década de 1990, gravando para diferentes produtores. Em 1997, ela se tornou Empress Ayeola depois de "avistar o Rasta". "Foi algo que eu senti por algum tempo. Lembro-me quando eu disse a minha mãe ,e ela disse 'você está louca '. Mas foi um chamado poderoso", recordou a Empress Ayeola.    Enquanto ela está olhando para outra rodada de datas na Europa, chegar ao início de 2016, fazer uma marca na Jamaica é tão importante.    "O último álbum ''Straight To The Point'' foi bem aqui, eu realmente não posso me queixar. Tive muita apoio da imprensa o que foi bom para mim, então estou procurando mais disso"..
Seu segundo álbum, é amplamente inspirado na infância da cantora de Londres em Manchester, a paróquia de seus pais. O conjunto de 14 pistas foi inicialmente designado para uma versão de 2013, mas dois incidentes atrasaram a data. "Depois que foi empacotado, o produtor do álbum teve uma experiência horrível que foi quase fatal. Então eu mudei de administração e eles decidiram evitar a promoção", disse Empess Ayeola, que está na Jamaica, promovendo ''Straight To The Point''.    Reggae Lock Di World é a principal música do álbum. Junto com Country Life e Beautiful Jamaica, representa a herança de Empress Ayeola, créditos por moldar seu estilo de vida e música.Em ''Rastafari Grow Mi'', ela faz uma saudação do movimento que abraçou há 20 anos. Foi o foco de ''Isat Innat'', seu álbum de estréia que surgiu em 2007. A popularidade da primeira música desse álbum, Higher And Higher, ganhou a Empress Ayeola um seguimento na Europa e pontos em vários festivais do reggae nesse continente.   "Neste álbum, fomos para uma sensação e som diferentes, mas carrega o mesmo poder. O primeiro álbum foi sobre Rastafari e minha vida, este álbum é sobre minhas raízes", disse ela..
--------------------------------
http://www.jamaicaobserver.com/entertainment/Empress-Ayeola-gets-Straight-To-The-Point_46306
-------------------------------
DISCOGRAFIA

Albums

Straight To The Point-2014
Isat Innat (Fire Mamma) ‎(CD, Album)Gaddamaweh Productions Ltd.GADCD0012005

Singles , EPs

Blessed Is He ‎(7")Sirius Records (4)SIR 0192007
Bunny Lie LieEmpress Ayeola - Come On Home/Step Into My World ‎(7", Single)Uprising (2)UPR 0022010
Empress Ayeola / Mafia and Fluxy - Edge Of Life ‎(7")River Bank RecordsRVRS0025Unknown
Higher And Higher ‎(7")River Bank RecordsRVRS22Unknown
Lutan Fyah / Empress Ayeola - Sweet Like Syrup / Hold On To Rasta Love ‎(7", Single)Supatech RecordsnoneUnknown
Nerious Joseph / Empress Ayeola - Cool Dem Down / Dem Bow ‎(7")Peckings RecordsPTI 049Unknown

Nenhum comentário: