Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, outubro 30, 2017

HECTOR´S RIVER





















------------------------------------------------------------------------
Hector´s River é uma bonita e pequena comunidade jamaicana situada na Paróquia de Portland..
O Hector´s River  desemboca no azul mar do Caribe,criando uma  paisagem incrível..
O local já foi visitado por algumas estrelas do reggae,como o inesquecível Peter Tosh..
Místico Natural No Hector's River. Foi um longo dia de condução ,um dia muito longo de condução. Quero dizer, Portland é, é claro, uma bela paróquia, mas geez, a unidade de Kingston é suficiente para fazer gritar um homem adulto. Não é tanto a distância que me incomodou. Que eu poderia lidar, mas as estradas estão cheias de buracos e rupturas, então, quando você chegar onde você está indo, você provavelmente está ferido e mais do que um pouco irritado.  É por isso que, no meu caminho de volta de uma viagem ao Hector's River em Portland, eu decidi parar por um tempo em um lugar, bem fora daquela comunidade, onde há uma bela vista do mar. Eu estacionei meu carro perto de uma ponte que parecia recém-construída, e pulei para fora. Eu caminhei mais perto do precipício. O mar parecia tão azul como você pode imaginar e as ondas pareciam estar batendo contra as rochas em câmera lenta.  Fiquei ali um pouco, esticando minhas pernas, com a intenção de voltar em breve. Mas na distância, algo chamou minha atenção.  No começo, parecia que uma pedra em um pequeno remédio de areia e a pedra se movia de repente. Esfreguei os olhos e olhei novamente. Percebi então que era um homem vestindo um turbante e uma camisa com a cor da areia. Ele, aparentemente, estava parado ali, imóvel, o tempo todo ,e acabou de se misturar no fundo.  Eu chamei ele. Sem resposta. Eu acertei minha garganta e tentei novamente. Sem resposta. Quando eu estava prestes a fazer um último suspiro, o homem colocou um dedo no ar. Ele não olhou para cima. Fiquei quieto. Então, ele entrou em um agachamento, como um tigre à espreita, enquanto olhava atentamente para a água na frente dele.  O portador do turbante então enfiou a mão na água, movendo-a lentamente da esquerda para a direita.  Curiosidade aguçada ,mas agora, neste momento, eu tive uma decisão a tomar. Minha primeira inclinação foi, é claro, voltar a entrar no carro e fugir. Nada de bom teria vindo de andar por aí, imaginei.  Por outro lado, a curiosidade estava me matando. O que ele estava fazendo na água? E qual foi o acordo com ele, nem sequer olhando para cima para ver quem estava falando com ele? Eu tinha que descobrir mais, então, contra um melhor julgamento, comecei a lenta jornada por um declive rochoso para me aproximar.  Eventualmente, cheguei à área arenosa e mais perto do homem que agora eu podia ver tinha uma barba escura e espessa. Ele estava usando botas de água e ainda estava ocupado movendo sua mão na água. Eu caminhei até ele.  "Ahm, olá", eu disse. Nenhuma resposta.  "Ahm, eu estava passando e vi que, ahm ..." Eu comecei a dizer:  "Cho homem!" O usuário do turbante de repente gritou. Eu recordei. Ele falou: "É ruim , você sabe. É ruim causar isso", disse ele.  Comecei a me arrepender da minha decisão de caminhar para lá e estava avançando mais longe quando ele finalmente olhou para mim.  Houve um momento incômodo de nós nos olhando um para o outro em silêncio. Percebi o quão fácil ele poderia ter pousado um quadrado de parede entre meus olhos, tornando-me inconsciente e desamparado até que os socorristas me encontrariam talvez alguns dias depois.  Engoli com dificuldade. Então, para minha grande surpresa, o homem de repente sorriu. Era um sorriso amplo e sem dentes, mas, de longe, o sorriso mais acolhedor que já recebi.  "Não mente ainda, depois tente novamente", disse ele. "Então, o que você está  fazendo agora?"  Eu disse ao homem que eu estava na colina olhando a água quando o vi e estava curioso sobre o que ele estava fazendo lá.  "Heh heh hee", ele riu.  "Eu estava tentando pescar alguns peixes na água aqui", disse ele. Perguntei se estava planejando pegar o peixe com as mãos nuas.  "Sim cara!" , respondeu.  "É assim que eles costumavam fazer isso em tempos antigos, você sabe. O homem maldito sozinho lida com a linha".  Perguntei-lhe se ele tinha tido algum sucesso naquele dia.  "É algum peixe que você sabe, não é grande." Yuh haffi se move como um ladrão de pescadores,de peixes aqui. Algum ruído e eles foram ", disse ele.  Eu então percebi meu papel em sua desgraça naquele dia e pedi desculpas.  "Não se preocupa com o homem, dois e dois, veja que eles voltam novamente." Ah,então eu apenas observo ", disse o homem.  Perguntei se ele morava nas proximidades. "Sim, nas colinas por aí", disse ele, apontando para trás.  "Eu venho aqui mais tempo, procuro um pouco de comida e mantenho uma meditação que você conhece. Quando você vem para baixo aqui, faça uma meditação, você tem uma compreensão clara sobre o que é a vida . Essas boas vibes aqui embaixo ," ele disse.  Eu concordei e disse a ele que também achei que a área era muito linda.  "Verdadeiro homem. É melhor quando você consegue comida ainda", disse ele, olhando para mim.  Peguei a dica, agradeci-lhe o tempo e voltei para o monte...
---------------------------
http://jamaica-gleaner.com/gleaner/20110308/life/life1.html

Nenhum comentário: