Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, junho 03, 2022

LITTLE LENNY















--------------------------------------------------------------------------

Little Lenny em seus dias de juventude, quando ele era o destaque do dancehall. Todo mundo se lembra da história de como o DJ Little Lenny foi expulso do Kingston College depois de fazer sucesso com o hit monstruoso 'Gun Inna Baggy'.  "Fui expulso do KC, naqueles dias, ah puro homem rico, criança, homem de pele morena, vai para a escola, eu amontoar a Common Entrance, por isso acabei lá. Eu queria ser advogado, mas a música me escolheu. a música era um refúgio, uma saída para uma juventude do gueto em dificuldades", disse Little Lenny ao repórter da Loop Jamaica, Claude Mills, como parte de nossa série Where Are They Now.  Little Lenny disse que era um desafio conseguir dinheiro suficiente para suprir suas necessidades financeiras em uma escola frequentada então por membros da classe média e da alta sociedade.  "Eu tinha que vender chinelos, calcinhas e sutiãs para conseguir dinheiro para ir para a escola, ninguém sabia. Eu tinha que vender meus livros do 7º ano para comprar os livros do 8º ano, e os livros do 8º ano para comprar meus livros do 9º ano. Eu tinha dois uniformes, então tive que lavá-los e usá-los novamente. Meus sapatos tinham papelão no fundo e eu tinha que ir para casa almoçar na maioria dos dias", disse ele.  No entanto, ele diz que a música foi uma saída. Quando ele ouviu sua primeira música no rádio, 'Shining Star' com o Professor Grizzly, ele ficou emocionado.  "A água escorre dos meus olhos quando ouço no rádio e minha mãe percebe que fui eu", disse ele.  O estrelato estava nas cartas para o jovem de 16 anos, e quando sua música 'Gun Inna Baggy' explodiu em bailes por toda a ilha, os shows começaram a aparecer e ele sentiu que sua vida estava prestes a mudar. Mas a sorte é uma amante caprichosa, como ele logo descobriria: seus problemas apenas começaram.  "Quando voltei de Grand Cayman, um jornalista como você veio até mim para fazer uma reportagem e pediu uma foto minha de uniforme. O jornalista prometeu que não usaria a foto, mas a matéria saiu. Um dia, a diretora (Vivian Cohen) entrou na sala e perguntou pelo meu nome, mas eu não respondi nem levantei  "Ele foi ao seu escritório e pegou meu arquivo e me disse para não voltar para a escola a menos que eu tivesse notícias dele, é uma coisa de jovem do gueto, foi assim que fui expulso", disse ele.  Depois de ser expulso, ele coletou sua transcrição e tentou entrar na escola Camperdown High.  "De alguma forma, a Camperdown espalhou a notícia de que eu iria me candidatar e, quando cheguei, as crianças estavam todas fora da sala de aula esperando para me ver e o diretor trancou o portão em mim. Bwoy, foi difícil, mesmo depois de fazer a versão limpa de 'Gun Inna Baggy', eles ainda me tiram da escola", disse ele.   Em retrospectiva, toda a confusão sobre a natureza atrevida das letras parece um pouco desatualizada agora, dado o teor dos tempos de hoje.  "Gun Inna Baggy vem como gospel agora comparado com o que alguns desses jovens DJs estão cantando. Eu nunca cantei uma música para explodir o cérebro de um homem ou nada assim... minhas músicas são sempre sobre as garotas", disse ele.  Hoje em dia, Little Lenny é um empresário de sucesso. Ele acredita que uma série de eventos recentes que incluíram condenações de alto nível e encarceramentos de artistas proeminentes deram à música um olho roxo permanente.  "Agora, a música é uma coisa de homem comum, antigamente, a maioria das pessoas na música era um jovem de rua, que veio do nada, Marley veio de Nine Miles e colocou a Jamaica no mapa. Agora veja o que está acontecendo. É por isso que estou um homem de negócios agora, estou ficando longe das pessoas, e apenas fazendo negócios. Na indústria da música hoje, muitos artistas são maus, cara, se um policial parar você agora, você nem quer que eles saibam, diga que você é um artista, todo artista um criminoso ou homem mau, esse é agora o estigma", disse ele.  "Fizemos isso por amor, adorávamos entreter o público e adorávamos as garotas, mas nunca consegui mais do que um pouco de dinheiro para shows do negócio", disse ele.  Little Lenny dominou o dancehall em 1989 com 'Gun Inna Baggy' que vendeu 90.000 cópias localmente e depois o remake, 'Healthy Body', a versão PG-13 que dominou as ondas de rádio e vendeu mais 80.000 cópias e permaneceu quatro semanas em # 1 nas paradas locais.  Ele ajudou a lançar a então incipiente gravadora Shocking Vibes Productions no palco do dancehall. Outros sucessos, 'Bum Flick', 'Punaany Tegareg', 'Fragile Buddy', 'Hunk a Meat', 'Still Coming' e 'All Fruits Ripe' vieram em rápida sucessão, mas ele disse que sua ignorância de publicação o tornou um marca para explorar.  "Eu posso ter feito a minha entrada comum, mas musicalmente, eu era um idiota. Na época, eu estava sofrendo, minha mãe estava sofrendo. Eu queria viajar, então uma vez que eu pudesse balançar a multidão e pegar as garotas depois, eu estava bem . Logo se espalhou que tudo que eu precisava como uma passagem de avião e uma garota. Em pouco tempo, fiz quatro passaportes antes de perceber que não estava sendo pago o dinheiro do meu show inteiro ", disse ele...

----------------------------------

https://jamaica.loopnews.com/content/where-are-they-now-little-lenny-no-longer-bitter-over-music-career

-------------------------------

https://www.discogs.com/artist/385698-Little-Lenny

DISCOGRAFIA


Albums

Little Lenny - Gun In A Baggy album artGun In A Baggy Greensleeves Records1990

VP RecordsShocking Vibes1991
Little Lenny - Still Coming album artStill Coming VP Records1993
Little Lenny - All The Girls album artAll The Girls Grapevine Records1995

Singles , EPs

Little Lenny - My Shining Star album artProfessor Grizzy* , Little Lenny - My Shining Star Stereo Mix1988
Little Lenny - Sandra / Shining Star album artProfessor Grizzley* , Little Lenny - Sandra / Shining Star ‎(12")CRATnone1988
Little Lenny - Diana album artLittle Kirk & Little Lenny - Diana Shocking Vibes1989
Little Lenny - Stop It / Halla Yea album artTanto Metro / Little Lenny , Kelly* - Stop It / Halla Yea Shocking Vibes1989
Little Lenny - Glamity Nuff album artGlamity Nuff Shocking Vibes1989
Little Lenny - Naw Dance Again album artProf. Grizzly* , Little Lennie* - Naw Dance Again CRAT1989
Little Lenny - Rumors / Barrow People Money album artRumors / Barrow People Money Shocking Vibes1989
Little Lenny - Fafunkie Man album artFafunkie Man Penthouse Records1989
Little Lenny - Gun In A Baggy album artGun In A Baggy Shocking Vibes1989
Little Lenny - Healthy Body album artHealthy Body Shocking Vibes1989
Little Lenny - Halla Yea album artLittle Lenny , Kelly* - Halla Yea ‎(7")Shocking Vibesnone1989
Little Lenny - Punnany Tegereg / Kill Me Dead album artPunnany Tegereg / Kill Me Dead Shocking Vibes1990
Little Lenny - Fragile Buddy album artLittle LennyGhost (6) - Fragile Buddy Shocking Vibes1990
Little Lenny - Hunk A Meat album artHunk A Meat Shocking Vibes1990
Little Lenny - Wicked And Wild album artWicked And Wild Greensleeves Records1990
Little Lenny - Punnany Tegereg album artPunnany Tegereg Rude Boy1990
Little Lenny - Good Loving album artLittle LennyLittle Kirk - Good Loving Shocking Vibes1990
Little Lenny - Yush album artYush ‎(7")Shocking Vibesnone1990
Little Lenny - Champion Bubbler album artChampion Bubbler ‎(7")Penthouse Recordsnone1990
Little Lenny - Champion Bubbler / Champion Bubbler (Version) album artLittle Lenny / Fire House Crew* - Champion Bubbler / Champion Bubbler (Version) ‎(7")Shocking Vibesnone1990
Little Lenny - Under Sex Over Sexy album artUnder Sex Over Sexy Rude Boy1991

Nenhum comentário: