Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, julho 01, 2012

DONALD MANNING






















------------------------------------------------
Donald Manning, junto com Bernard Collins e Linford Manning fundou o The Abyssinians em 1968.
 O nome do grupo é originário do país Etiópia, cujo nome antigo era Abíssinia. Foi lançado em 1971 um dos primeiros hinos da era Rastafari, "Satta Massagana", música que foi cantada em igrejas na Jamaica.
Igualmente participou com o irmão Carlton Manning do grupo Carlton And The Shoes..
Donald "Tesfa Gabriel" Manning do Abyssinians contou a história do grupo,foi uma honra para saber mais sobre este misterioso e crucial grupo de seu fundador. Que o trabalho de Donald Manning viva por muito tempo. Satta Amassa Ganna. ´´Sim, tem que dar graças e louvores ao meu irmão mais velho Carlton, do grupo Carlton and The Shoes.Ele canta "Love Me Forever", e aprendeu a tocar violão e me ensinou a tocar violão. E eu ensinei Bernard Collins a tocar o violão. E Carlton foi no Studio One para o Mr. Dodd. Sim, ele costumava trabalhar para Dodd. E quando Ernest Ranglin saiu do estúdio, ele estava lá tocando guitarra solo , ritmo e ele toca baixo também. Vindo de um longa, "Love Me Forever", em 1968,nós fizemos "Satta Massa Ganna" em 1969.´´
 Agora, no momento, a indústria era controlada por Duke Reid e Coxsone Dodd , então como um grupo independente entraria e teria a chance de fazer um registro tão popular. Como isso tudo funciona?  Bem, um monte do músicos de Coxsone Dodd costumavam se encontrar ao redor da minha casa onde eu moro, porque Carlton usava para tocar lá. Muitos deles, quando eles terminavam de trabalhar no período da tarde ou em algum momento da manhã eles vinham e olhavam para Carlton, e todos eles bastavam ir para o Coxsone,porque onde eu morava ficava de cerca 10-15 minutos a pé da minha casa para o estúdio de Coxsone Dodd. Então Carlton obteve alguns dos músico juntos,como Leroy Sibbles, ele tocou o baixo.
Depois de vários discos de sucesso e décadas juntos, ultimamente os The Abyssinians estavam meio sumidos..
 Você se lembra que tocava bateria na sessão?
Eu acho que foi Fil. Um irmão chamado Fil Callender,do In Crowd. Fil foi o baterista no Studio One depois de Bunny Williams . Não me lembro deles, mas na época eram duas faixas (fitas) podemos fazer a gravação, e nós pagamos o músico para tocar a sessão, porque Coxsone não estava lá no momento em que fizemos a sessão. Isso pode causar um pequeno problema quando eles receber pagamento e Coxsone entrar e nos pegar com o músico. Nós temos que pagar Coxsone, então todas essas coisas, Carlton foi responsável por reunir os músicos.
Então, você teve que quase o tempo de estúdio.
 Mas no ano passado, no entanto, Donald Manning teve a afiação de volta para o arena musical. Não só Donald lançou um álbum de material novo chamado ´´19,95 + Tax´´, mas com um grupo reconfigurado retomou a executar, com aparições em dezembro na Jamaica e no SOB em Nova Iorque.
Tive a oportunidade de falar com a Donald Manning após a visualização e transcrever uma longa entrevista que ele fez com Anya McCoy. O que segue é um composto editado daquelas duas sessões.
Donald Manning: ´´Satta Massa Ganna foi a primeira música que eu fiz. Porque naquele tempo, eu era o único Rastaman do The Abyssinians, e que a canção que eu estava falando de Deus o "Rei dos Reis e Senhor dos senhores", é porque eu estava lendo sobre essas coisas. Saiu de mim. Essa foi minha inspiração. Meu irmão Carlton me ensinou a tocar guitarra, então o que aprendi é por causa do meu querido irmão  Carlton. E meu irmão Carlton que cantou no the Abyssinians costumava cantar como Carlton and The Shoes. Portanto, é uma volta muito grande, onde eu estou vindo. E você gravou Satta em 1969 no Studio One? Sim, mas não o fizemos para Coxsone Dodd, fizemos isso para nosso próprio Rótulo Clinch que foi feito entre Donald Manning, Linford Manning e Bernard Collins. Fizemos para gravar para nós, e nos custou um bom dinheiro para fazê-lo. Meu irmão mais velho ,Carlton ,estava tocando guitarra no Studio One, e se reuniu com alguns dos músicos e trouxe eles perto da minha casa, porque então eu estava vivendo há dez ou quinze minutos a pé do estúdio de Coxsone Dodd. Então nós começamos a trabalhar juntos, e Carlton dizia a cada um o que estava indo tocar.Na canção eu toco bongo tambor, baixo (tambor) e bongo repeater, Bongo Herman toca o tambor e Les Bongo toca o tambor fundé . Leroy Sibbles toca o contrabaixo e Richard Ace o piano. Fay tocou a bateria e Don D Junior(Vin Gordon) foi no trombone. Eu e Linford cantamos a harmonia e Bernard cantou a liderança.  Assim podíamos minar Coxsone naquele tempo, porque Coxsone nunca sabia quem foi para lá gravar a música . E quando fizemos o registro no Studio de Sylvan Morris (engenheiro de som do Studio One) perguntaram qual é o nome desta música. Eu disse; "Satta Massa Ganna" e Bernard Collins disse: Não. "Far Far Away". E Sylvan Morris disse: "qual é o nome do Grupo? ", e eu digo"The Abyssinians". E Sylvan Morris anotou. Assim a canção saiu como "Far Far Away", por The Abyssinians.  Primeiro, ela nunca fez nenhum progresso até 1970 ,até começar a pegar em 1971, quando ela começou a vender. Assim desde quando colocamos a música para fora sómente dois anos depois começamos a vender. Nós colocamos o nome Satta Massa Ganna agora e começamos a vender. Ela nunca vendeu como "Far Far Away". A segunda música que cantamos "Yi Mas Gan" e, em seguida,  "Declaration of Rights" e, em seguida, fiz um monte de músicas de lá. "Declaration of Rights"pode ser ouvida na compilação The Beat.
Como artista solo,Donald Manning só lançou um single 7 '', ´´Peculiar Number´´,creditado como Donald Abyssinians,no selo Dahna Dimps,e produzido por ele,que também produziu alguns discos do Abyssinians ..
 --------------------------------------------
fontes:
http://niceup.com/ 
 incolor.inetnebr.com/
---------------------------------------------
 http://www.roots-archives.com/artist/586

 http://www.discogs.com/artist/Donald+Manning

Singles and EPs

Peculiar Number

(7")
Dahna Dimps Unknown

--------------------------------

Web Links

Productions

As a musician

Vocals

Nenhum comentário: