Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, abril 29, 2014

DOMINICK
























 ----------------------------------------------------------------------
 Dominick
Na década de 1980 um "menino branco" com um amor pela música reggae deixou a Inglaterra para esculpir um nome para si mesmo entre os melhores músicos da Jamaica e de alguns dos pistoleiros mais notórios da Ilha. Ishmahil Blagrove entrevista Dominic Kenny conhecido também como Jr. Dominic,Dominick, Dominik, Dominique, Domonic,o rapper branco original.
Como você se envolveu na cena da música negra?  A forma como eu me envolvi com a música negra ou atraído por música negra foi através de um amigo meu, o baixista do Clash, Paul Simonon. Eu estava sempre ciente de música reggae crescendo em Ladbroke Grove. Minha irmã era muito para ele porque estava na cena punk e Johnny Rotten tinha virado uma nação inteira de punks em fãs de reggae. Mas ele realmente veio à tona em torno dos anos 1980, quando pessoas como Yellow Man e Eek -A-Mouse saíram e foi aí que eu realmente entrei grande momento e, em seguida, fui apresentado para as coisas mais velhas como Studio One e Rock Steady.  Eu estava em um monte de coisas Ska and Blue Beat, nos dias em que costumava ser Mods. Mas foi quando esse registro Wha Do Dem por Eek -A-Mouse que foi o que realmente eu e um monte de jovens se transformou em todo o som reggae 'dancehall'. Na época, eu estava freelance ,e trabalhava para uma revista chamada Zig Zag e, obviamente, se você estiver escrevendo sobre algo, você quer escrever sobre algo que você acredita, então eu queria começar a escrever sobre a música reggae. Eu fiz um recurso para a Black Echoes , que foi baseada em torno de toda a cultura Shabeen em Ladbroke Grove, e então a partir daí eu peguei mais.  Eu fui para a Jamaica pela primeira vez em 1983, para artistas para Black Echoes e New Musical Express e Billy Boyo disse, (com sotaque jamaicano)“So, Dominic, Yu can DJ?” ( "Então, Dominic, voce pode ser DJ?)" E Junjo Lawes disse: "Eu quero um homem branco que pode conversar com o microfone. "Eu vi uma oportunidade e também percebi que esta era a minha vocação. Assim, embora provavelmente havia artistas brancos que estavam fazendo isso antes, como o Snowman e Judge Dread, posso dizer com segurança que eu era o único que voltou para o coração e fez o certo.  O primeiro microfone que eu já realizei foi em um sistema de som chamado Romantic em McKoy Lane, Kingston 11, com Little John e Barrington Levy. Eles queriam que eu cantasse, mas Barrington Levy disse que minha voz era plana como a estrada, então eu não podia cantar. Então eu comecei a fazer DJ, e no início era apenas uma novidade, era apenas como danças locais, e,em seguida, Junjo me deu um pequeno bate-papo no microfone em uma seção de aquecimento para o sistema de som Volcano.  Eu fui para entrevistar Super Cat e Early B porque elas foram quentes na época, com o sistema de som Kilimanjaro. Super Cat e Early B são duas das pessoas mais bonitas que eu já conheci. Eles só olharam para mim e disseram: "Sim cara, você pode ser um DJ." Quando Super Cat me ouviu DJ, ele disse:  “Mi a stop DJ yu know, yu too bad?” .E então, eu estava com eles todos os dias. Como eles eram DJs,que é como eles vivem, eles cantavam: A de kitchen mi de, mi de listen reggae´. E eles têm um jogo de fita e cozinhavam peixe e tudo isso na cozinha. Eles eram maus.  No momento em que voltei para a Inglaterra, eu tinha começado a desenvolver um pouco de habilidade, comecei a escrever minhas letras e montando os ritmos e me juntei com Sandy ,Rusty e Tippa Irie de Saxon e começei a ir para as danças do Saxon . Bem, eu pensei que se eu vou me envolver, eu quero ser o melhor. Naqueles dias, Saxon costumava tocar toda a Inglaterra, Leicester, Reading, o país inteiro, e eu gostaria de viajar com eles levando os alto-falantes e eu ia fazer um bate-papo sobre o microfone. Respeito à  Muscle Head e Dennis Rowe e todos eles, porque eles me deram um pouco de início.  Em 1985, eu estava na prisão e quando eu estava lá, eu tenho uma cassete em que Papa Levi dizia:  “Easy Dominic, yu have fi finish yu apprenteship before yu can hold de mic.” E toda a cadeia, todos presos ouviram isso e foi aí que eu disse: "Eu estou triste por isso, eu tenho uma vida e eu não me importo se as pessoas não apreciam o som por causa da minha cor,  a minha vida vai virar."  Como você veio parar na Jamaica depois de sair da prisão?  Em 1985, quando eu estava na prisão, recebi a visita de George Pang; ele se virou e disse: "O que você está fazendo aqui? Você não deveria estar aqui. "Eu pensei que ele ia ficar impressionado, porque ele tinha estado em cargas de prisão por vezes ele mesmo, mas ele não estava impressionado. Quando saí da prisão, ele e Michael Palmer vieram com Half Pint e fomos para um estúdio e gravamos "Greetings" e, em seguida, gravou uma música com as letras “Youts like Dominic and other friends a me”. Depois que fizemos isso com George Pang, voltamos para a Jamaica e ele me deu um lugar para viver em Arnet Gardens. Porque eu estava morando em Arnet Gardens, eu estava automaticamente envolvido com esses tipos de "homens maus", porque todos eles cresceram juntos, então seria: "Este é Cut Throat John, e esse o Killer Harry”, mas surpreendentemente , muitas dessas pessoas, tanto quanto suas reputações precediam eles, tiveram as melhores éticas  e princípios do que um monte de gente com quem lido no dia-a dia com base na Inglaterra:são cumpridores da lei, cidadãos supostamente respeitáveis.  Eu conheci um monte de caras. Eu sabia que Willy Haggart e um monte de gente realmente não sabem a verdade sobre por que ele foi morto e quem fez isso, mas o que está em trevas vai sair para a luz. Tem havido uma série de repercussões sobre sua morte desde então. O mesmo acontece com Bogle. Eu estava absolutamente devastado quando soube que ele tinha sido assassinado. Tem havido muita conversa implicando Beenie Man para a matança.  Beenie Man é um pouco como eu, no sentido de que ele continua como se ele fosse mau, mas no fundo ele não é um "Badman 'em tudo. Ele é uma pessoa verdadeiramente agradável. A razão pela qual eles sugeriram que poderia ter sido Beenie Man é porque Bogle chegou a desrespeitá-lo. Mas muitas pessoas têm sido bastante desrespeitas com Beenie Man. Ouvi Sizzla encaixá-lo uma vez e coisas assim. Eu acho que muito disso é baseado no ciúme, porque Beenie Man é, provavelmente, um dos DJs mais bem sucedidos.  Como você se sente sobre ter vivido em torno de alguns dos assassinos mais experientes da Jamaica?  Quando eu estava por cerca  de Zeeks e todo o seu povo em torno de Matches Lanes, West Street, do outro lado da estrada, literalmente, é uma estrada chamada Oxford Street e que foi onde o melhor das plantas daninhas foram vendidas, e todos os "Spanglers ', eles não poderiam ir até lá pois era território inimigo, de modo que sempre diziam assim: "Vá em frente companheiro, você sabe que é branco, vá buscar a comida."
 Foi engraçado, mas também foi triste ver que as pessoas negras eram sendo separados por algo que tinha sido orquestrado por pessoas brancas, basicamente, Edward Seaga (JLP) e Michael Manley (PNP) (ex-primeiros-ministros). Isso realmente deu raiva de mim, porque a única vez que eu já experimentei animosidade era quando as pessoas achavam que eu estava tomando partido com o Partido Jamaican Labour (JLP) e o povo de Tivoli Gardens e essa é a única vez que eu experimentei qualquer forma de violência ou qualquer mau sentimento. Os caras de Jungle começaram dizendo: “Dominic, yu switch, a wha de blodclat". Eu trouxe um monte de letras sobre ele.  Qual é a sua opinião sobre onde estamos agora no que diz respeito à música negra, na Inglaterra, em geral?  Eu gosto da cena musical muito aqui. Eu gosto muito da música que meu filho está tocando, eu gosto da cena Grime, eu gosto do fato de que as crianças estão constantemente escrevendo letras e desafiando uns aos outros liricamente. Eu não sou muito favorável dos conceitos das letras, porque é baseada principalmente em armas e matar uns aos outros, mas eu seria um hipócrita total a lamber fora disso. ..
  Dominick gravou bons álbuns como Dominick ‎(LP) na Penthouse Records,Ready For Dominick na Jammy´s Recordas,e dezenas de singles,em parceria com nomes como Peter Metro,Shabba Ranks, Don Angelo e outros grandes nomes do dancehall.Também participou de importantes festivais na Jamaica comom o Reggae Sunsplash..
-----------------------------
 http://www.discogs.com/artist/207317-Dominic-2
 http://www.ricenpeas.com/docs/dominic.html

Albums


Dominick(LP) Power House none 1987

Ready For Dominick 2 versions Jammy's Records
1988

 

Singles , EPs


Peter Metro , Dominique* - Cockney , Yardie 2 versions Revolutionary Sounds
1987

Peter Metro , Dominique* - Cockney , Yardey 2 versions Germain Records
1987

A Year In Jamaica(12", Single) Mango 12 IS 349 1987

Drugs Man (7") Jammy's Records none 1987

Drugs Man Type Of Living(12") Jammy's Records VPRD 319 1987

Year In Jamaica(7") Jammy's Records none 1987

Computer Trim(7") Power House none 1987

Boy George(7") Jammy's Records none 1987

I Will Revolutionise(12") Worldwide Peace PEACE-003 1989

Mighty Ethnicz Featuring Dominick* - Any R'ddim 2 versions Damage (3)
Unknown

Mawga Champion(12") Techniques Records Tech Disc 008 Unknown

Peter Metro , Dominick* / Don Angelo - Old Lady / Nah Touch The Rock(12") Kemarley none Unknown

Peter Metro , Dominick* - Old Lady(7") Kemarley none Unknown

Pappa Biggie* / Domonic* - Nu Gi Him The Body / Maga Champion(12") Uptempo Records TEMP 26 Unknown

Fight The Ghetto(12", W/Lbl) Not On Label DOMINIC Unknown

Shabba Ranks / Domonic* - Original Fresh / Favor Boy George(12") Super Power SDP 9 Unknown





-----------------------------------------

Nenhum comentário: