Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, fevereiro 15, 2020

TURTLE RIVER FALLS AND GARDENS



















------------------------------------------------------------------------------------
As segundas-feiras da Páscoa na Jamaica são dias de família normalmente passados ​​em um Festival de Kite, nas pistas de corrida ou em uma de nossas muitas praias. Eu não gostava de nada do que foi mencionado nesta Páscoa, então as meninas e eu procuramos idéias sobre onde passar o dia. Enquanto navegávamos na rede para encontrar um local adequado para crianças a explorar, deparamo-nos com as Cataratas e Jardins do Rio Tartaruga, localizados na paróquia de St. Ann.  O Turtle River Falls and Gardens, anteriormente Carinosa Gardens, que em 1991 foi expandido para um resort de 4 estrelas com 130 quartos, conhecido como Enchanted Garden Resort and Spa, que acabou sendo fechado em 2000. A atração em Ocho Rios em St. Ann está localizada em um rio natural desfiladeiro com 14 cachoeiras que abrangem 15 acres de terra.  Rio Tartaruga correndo sob seu dossel da floresta tropical . Os Jardins são dominados pelas cachoeiras de tirar o fôlego no rio Turtle, que correm de sul a norte por todos os jardins. Há um passeio pela natureza com uma grande variedade de plantas locais espalhadas por todo o lado, criando uma atmosfera de selva. Há também um aviário exótico com aves raras da Polônia e um lago de carpas japonesas.  Fiquei instantaneamente atraído pela idéia de passar o dia cercado pelos fluxos intermináveis ​​de água cristalina em cascata sobre as rochas. Por isso, corremos para nos preparar, pois tínhamos pelo menos 100 quilômetros de estradas sinuosas à nossa frente antes de chegarmos ao nosso destino. Viajamos para o norte pelas colinas de Spaulding, seguidas pela “quakey” cidade de Aenon e depois para Cave Valley, conhecida por seu grande sistema de cavernas de calcário interconectadas. mares cênicos e linhas costeiras de Runaway Bay e capital de St Ann's Bay, que nos levaram ao ponto turístico e turístico de Ocho Rios.  Paramos no centro da cidade e pedimos orientações e um local amigável logo nos apontou na direção certa. Depois de seguir nossas instruções, entramos na Eden Bower Road, passamos pelo famoso restaurante italiano Evita e seguimos os muros altos que ladeavam a estrada. Logo enfrentamos um aviso desarrumado, pintado à mão, que dizia “Não desarrume por favor!” E a apenas uma curta jornada além disso, estavam os arcos de pedra cortada dos terrenos de Turtle Park Falls and Gardens. Fomos recebidos na barreira por um guarda de segurança amigável que nos aconselhou a estacionar de frente para o estacionamento que ficava à nossa direita e seguir para a área de recepção para pagar pela entrada. Nosso amigável guia turístico, que depois de apresentações e uma breve história das Cataratas e seus arredores, nos levou primeiro pelos jardins tropicais e passou pela beleza inigualável da lagoa de lírios. A essa altura eu já estava fisgado, não precisava mais de isca para estar atento aos meus arredores. Infelizmente, ao explorar os terrenos, não se podia perder os prédios abandonados de aparência triste que outrora formaram o resort de 130 quartos, o que nos levou a um caminho em direção ao aviário. Ao entrar, fomos relutantemente recebidos pela magnificência de uma grande Arara Escarlate cor de arco-íris chamada Scott.  Scott relutante agora, Scott tinha o suficiente, ele descaradamente recusou-se a dizer olá, quanto mais ele era persuadido, mais ele gritava " NÃO!" E segurava firmemente seu poleiro. O chamado “Rasta Rooster”, cuja raça é originária da Polônia, por outro lado, não nos mostrou medo, enquanto tentava acasalar com todas as galinhas à vista. Ele até tentou fazer uma refeição com meus dedos nus. Eu acho que eles devem ter parecido sementes ou amendoins para ele. Havia um pavão sozinho em um canto isolado, ansioso por colher as sementes nas palmas das mãos. Essa foi uma experiência que me senti tão relutante quanto minhas duas garotas em tentar, enquanto outra cliente lamentava mais cedo como ela havia tentado um encontro assim e tinha caído de aves enquanto todos os animais curiosos acidentalmente cutucavam sua carne, então fiquei muito feliz em assistir das linhas laterais. Agora, eu nunca vi uma galinha fofa, o aviário abrigava alguns, até os tornozelos estavam cobertos de penas fofas que quase roçavam o chão. Ao perceber meu óbvio fascínio, nosso guia logo me aconselhou que eles eram originários da China e eram conhecidos como galinhas Silkie, assim chamadas por sua plumagem fofa, que se diz ser de seda. Infelizmente, eles nunca ficaram quietos o suficiente para eu capturar sua beleza fofa enquanto se afastavam do não tão tímido “Randy Rasta Rooster” tentando chamar sua atenção.  Após nossa visita ao aviário, passamos a descobrir a serenidade do lago Koi japonês. Quando nos aproximamos, um garoto recebeu comida de peixe, que ele rapidamente jogou nas profundezas do lago. Toda a escola de ouro, prata, laranja e branco, com manchas pretas de Koi de vários tamanhos, correu criando bolhas e respingos, enquanto eles batiam um contra o outro pelas pedras para devorar a refeição que os espera. Ao nos aproximarmos dos degraus que levavam às cataratas, eu podia ouvir o barulho das águas do rio Tartaruga enquanto elas batiam nas pedras. Eu mal podia esperar para vê-lo, então me afastei educadamente. Eu não podia esperar mais um minuto. Subi as escadas passando pelo nosso guia turístico e comecei a me afastar enquanto as águas claras dos rios lançavam bolhas e jatos de spray antes que o resto da festa chegasse. Tal visão para os olhos doloridos, ao chegarmos, nosso guia insistiu em dar um mergulho e permitir que as águas dos rios nos dessem uma massagem profunda nos tecidos.   Bem, eu não sei sobre uma massagem, era mais como um golpe de cabeça. A força da água era tão poderosa que era preciso realmente se apoiar contra ela para permanecer em pé. A água estava fria, mas o calor do dia exigia, estava tão quente mesmo sob o imenso dossel de vegetação verde que envolvia o espaço.Depois de visitar cada nível diferente de Turtle River Falls, você não se sente decepcionado. Cada queda tem seu próprio charme e a maneira engenhosa em que os degraus de madeira foram projetados para serpentear em direção à visualização de plataformas na frente de cada uma das cataratas foi um cenário perfeito. Em um nível, um banco havia sido cuidadosamente construído apenas nas cataratas, criando a imagem perfeita.  Sente-se sob a correria das águas frias do rio Aah Falls foi a nossa parada final antes de tomarmos o nosso decente. Eu não queria ir embora, mas as meninas estavam ansiosas para ir à piscina da Ilha Tropical, perfeitamente sentadas no fundo das Cataratas. Depois de experimentar as piscinas naturais no final de cada uma das cataratas, eu não tinha vontade de usar a piscina, então passei pelos jardins explorando o esplendor e o encantamento desta bela jóia, mergulhando meus dedos nas águas frescas e limpas ao passar por mim. Fiquei tão impressionado com a beleza natural de Turtle Falls, mas duas coisas me entristeceram durante a minha visita. A primeira foi a visão lamentável que foi o antigo resort destruído por vandalismo inútil e, em segundo lugar, enquanto eu amo a tranquilidade da atmosfera no Rio Tartaruga, havia muito poucos turistas ou moradores por perto para compartilhar as notícias desse glorioso elemento natural que é Turtle River Falls e jardins. É minha intenção total visitar esta floresta tropical novamente para fazer um piquenique com minha família, pois tenho certeza de que ainda não explorei completamente toda a sua beleza oculta. Também estou novamente marcando todas as caixas de mais uma jóia da Paróquia do Jardim de St Ann. Ela nunca desilude!
-----------------------------------------
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g3458460-d1631819-Reviews-Turtle_River_Falls_and_Gardens-Saint_Ann_Parish_Jamaica.html

Nenhum comentário: