Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, novembro 14, 2012

TAJ FRANCIS












































------------------------------------------------------------------
Entrevista com o artista Taj Francis;.Vencedor do 5 º lugar no primeiro Intl. Reggae Concurso de Cartaz 2012 5-Taj-Francis-Jamaica-sm 6  .Taj Francis é um jovem designer e próximo da Jamaica. Recentemente, ele foi premiado com 5 º lugar no Primeiro Concurso de Cartaz Reggae Internacional 2012 (RPC) pelo seu cartaz maravilhoso "The Upsetter, Lee Scratch Perry". Temos a honra de hospedá-lo em Graphicart-News , para partilhar connosco a sua experiência sobre o concurso e nos mostrar alguns de seus trabalhos de destaque de sua carteira.  Taj Francis é um graduado de 22 anos de idade, da Escola Edna Manley Faculdade de Artes Visuais, com especialização em Ilustração. Ele é um morador da ilha da Jamaica, e tem vindo a fazer arte por tanto tempo quanto ele pode se lembrar. Os meios usados ​​para suas obras de arte são a caneta e tinta de costume, bem como pincel e e tinta spray. Um importante meio de suas obras mais populares são as ilustrações digitais e pinturas. Ele tem sido destaque em vários sites e está atualmente trabalhando em uma linha de roupas, onde faz arte também personalizado em tênis. Seu trabalho artístico inspirado pela música e uma paixão por aquilo que ele não faz permite que ele continue a crescer em sua habilidade.  Conte-nos como você descobriu sobre o Concurso de Cartaz Reggae (RPC) e qual é a sua impressão? Eu descobri sobre o concurso através do site da revista ARC. Eu amo como bem organizado e estruturado que era. Parecia que algo que você só queria ser parte de, independentemente de ganhar ou perder.  Como é ver seu trabalho selecionado no top RPC cinco melhores cartazes do Reggae? Completamente surpreso, muito inesperado. Considerando que foi uma competição internacional de mais de mil entradas.  Quando você se tornou atraído por música reggae? Desde a infância, eu cresci com isso. Estou, no entanto, agora mais interessado nela do que eu já estive.  Como você resumiria a sua experiência com o Primeiro Concurso Internacional de Cartazes Reggae? Será que foi de acordo com suas expectativas? Sim, foi ótimo. Como eu disse, realmente bem juntos, e como um jamaicano, ele realmente me mostrou como a música reggae é generalizada, e quanto as pessoas em todo o mundo adoram. Foi uma boa experiência, e com os resultados, o suspense estava me matando.  Descreva a sua filosofia de design e o significado por trás de seu cartaz vencedor? Design, ou seja o que for que você faça, por algo que você pode se orgulhar. Se você estiver indo para se envergonhar, ou se sentem moralmente em conflito sobre isso, então não faça isso. O projeto pode mudar o mundo, vemos como ele faz negativamente, através de campanhas de coisas que não são mesmo benéficas, ou são apenas negativo para a sociedade. Da mesma maneira, podemos fazer o bem com o design. Como você pode ver, meu cartaz é inspirado pelo lendário Lee Scratch Perry. Seu método de trabalho e sua abordagem destemida de criar coisas que o amor é inspirador para mim. Ele é um personagem e uma mente criativa.  Quais são seus pensamentos sobre o nosso objetivo de ter o Hall da Fama no Museu do Reggae construído em Kingston, Jamaica? Soa como uma ótima idéia. Não posso esperar para ver algo como isso acontecer. É tão importante reconhecer e homenagear aqueles que foram pioneiros e formuladores de tais movimentos dentro do reggae e world music.  Você vai participar, no próximo ano, no Concurso de Cartaz Reggae 2013? Espero. Olhando para a frente para que seja maior e melhor!  O seu estilo de assinatura é impressionante, você trabalha na área de design gráfico ou como um ilustrador? Além disso, você faz o trabalho freelance ou você trabalha em tempo integral em um estúdio de design na Jamaica? Eu trabalho como ilustrador e designer gráfico, embora com mais ênfase na ilustração. Atualmente, eu sou um freelancer, mas a esperança de construir meu próprio estúdio ou coletivo de designers e artistas....
------------------------------------------
http://www.graphicart-news.com/interview-with-artist-taj-francis

Nenhum comentário: