Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, março 23, 2014

GINJAH























 -----------------------------------------------------------------------
Em 7 de setembro de 1978, num dia claro e ensolarado, na freguesia de Hanover na Jamaica ,nasceu um bebê chamado Valentine Nakrumah Fraser , que o mundo agora conhece como "Ginjah" . De Hanover, mudou-se para St James, onde ele foi para a escola e eventualmente cresceu para um jovem bem-educado. Enquanto em St James Ginjah percebeu que "A música era a sua vida" e em 1994 mudou-se para  Central Village em Spanish Town, onde ele teve sua primeira sessão de estúdio na idade de dezessete anos.Este estúdio é nada mais do que o brilhante King Jammy´s,a casa de muitos gigantes no ramo da música, mesmo Ginjah estava pronto para o mundo, agora tem sido criticado por um estúdio famoso que é frutado mundo ainda não se tornar ciente de seu talento musical, como ele fez a maioria de seu tempo enquanto em Central Village ajudou a organizar uma busca de talentos da juventude para o município, ele não só viu o talento local mas apresentou seu próprio que deu a ele uma experiência valiosa que ele usaria mais tarde.  Em 1999, Valentine Nakrumah Fraser chamou a atenção do famoso cantor de reggae Beres Hammond. Saboreando o tempero na voz do jovem artista, o cantor de baladas reggae sênior também observou a ânsia de Fraser para o  jamaicano popular conhecido como cerveja de gengibre. Logicamente foi um pulinho mentalmente para Hammond nomear o jovem de Ginjah. "Este é o dia dos namorados Nakrumah Fraser, um artista chamado Ginjah, o senhor Beres Hammond deu o nome para mim," Ginjah disse, acrescentando que ele está representando a libertação negra, consciência negra e os ensinamentos de Haile Selassie I.  Tendo sido convidado para fazer parte do rótulo Harmony House de Hammond, Ginjah começou a gravar em 2000. E em 2001, ele estava numa turnê abrindo para Beres Hammond vários shows, estendendo-se entre as principais cidades do Caribe, deixando para trás um rastro de patronos satisfeitos, implorando por mais. Ginjah :"Nunca foi uma tarefa fácil abertura para um ícone musical como Beres Hammond", admitiu. Ele acrescentou: "Mas eu fui lá e fiz o meu melhor e conheci o desafio com toda a força." Como esperado, com o bom trabalho, veio mais trabalho. Então Ginjah  entrou em turnê com Beres Hammond em todo o mundo, inclusive de lugares como a Europa, Canadá, Estados Unidos e Japão.  Nos últimos dois anos, Ginjah, agora com a I Land Music,  saiu por conta própria. "Eu estou fazendo minhas próprias coisas agora," ele disse antes de acrescentar: "Estou com I Land Music a partir de 2004. Agora eu tenho uma música chamada Music Alone que está recebendo um monte de rotação, eu tenho um vídeo e um álbum em breve." Ele explicou que está agora no processo de promover a música Music Alone, para preparar o caminho para seu próximo álbum de mesmo nome. "Você tem um monte de álbuns que se perde na mixagem, e este é um álbum maravilhoso, então não queremos que este álbum se perca na mixagem. Então vamos promover música sozinho ao máximo neste momento,"afirmou Ginjah.  Ele disse que desde que saiu de Beres Hammond, ele fez mais de 30 músicas. "Estou gravando muito. Eu fiz canções como Thieves Says, Responsibilities  - eu fiz isso por Harmony House, também War In The City, Rise Above, Manners, e Go Thy Way .  Agora, é só fazer mais músicas, mais músicas conscientes,"entusiasma-se o artista que acaba de voltar da Europa, onde ele fez uma viagem de três semanas de Alemanha, Áustria e Suíça. Esta foi a primeira turnê solo do Ginjah que ele descreveu como uma grande experiência. "Esta foi a primeira vez que eu estava fazendo minhas próprias coisas no exterior", disse, acrescentando: "O primeiro show que eu fiz foi em Berlim, e que apenas definiu o cenário para o resto da turnê. A mostra desceu bem, muito bem....
------------------------------------------
 http://www.ginjahmusic.com
------------------------------------------

Singles , EPs

People Need Love

‎ (7")
Harmony House 1999

War Inna Di City

‎ (7")
Harmony House 1999

Beres Hammond , Ginja* - Riseabove

3 versions
Harmony House 2001

Responsibility

‎ (7")
Harmony House 2001

Songs Of Melody

‎ (7")
Silly Walks Productions, Four Music 2002

Ruddy Thomas / Ginjah - Every Tongue Shall Tell / Legislation

‎ (7")
King Judah 2005

Lutan Fyah, Ginjah - Equal Share / Lilly Of The Valley

‎ (7", Cri)
Stainless Records 2005

George Nooks / Ginjah - I Never Learned / Go Thy Way

‎ (7")
Gibbo Records 2005

Turbulence (4) , Lutan Fyah / Ginja* - Burn Dem Down

‎ (7")
Silly Walks Productions 2006

Turbulence (4), Ginjah - Love At First Sight / Fire Burning

‎ (7")
Pow Pow Productions 2006

Errol Dunkley & Stretch* / Ginjah - Black Cinderella / My Black Queen

‎ (7")
Black Scorpio (2) 2006

Johnny Osbourne / Ginjah - Crisis / Give Joy

‎ (7")
Reggae Vibes 2006

My Black Queen

‎ (7")
Black Scorpio (2) 2006

Zap Mama / Ginjah - Spirit / Be Strong

‎ (7")
Rootdown Records, Nesola 2006

Just Caan Go Round It

‎ (7")
Bay Rock Music 2007

Ginjah / Teflon (3) - Jah Kingdom Come / Shake Dem

‎ (7")
357 Records 2007

Bunny Rugs / Ginjah - World Today / Revelation

‎ (7")
Hyper-Active Entertainment 2007

Ginjah / Caster - Bright Smile / Nuff Work

‎ (7")
IM Music 2007

Anthony B / Ginjah - Can´t Stop The Fire / Society So Mess Up

‎ (7")
Rootdown Records 2008

Chrisinti / Ginjah - So High / Happy Years

‎ (7")
Reality Chant Productions 2008

Lots Of Feed

‎ (7")
Young Veterans 2009

Voice Mail* / Ginjah - Grow Old With You / Guilty Conscience

‎ (7")
Fresh Ear 2009

Talk Dem A Talk

‎ (7")
Pow Pow Productions 2009

Ginjah, Endlines - Inferior / Refresh

‎ (2xFile, Single)
Badman's Cave Recordings 2012

Torch (6) / Ginja* - Good Reggae Music / Sweet Killer

‎ (7")
Silly Walks Discotheque 2013

Nenhum comentário: