Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, outubro 07, 2014

ANUHEA
























-------------------------------------------------------------------------
Com um delicado equilíbrio de fragilidade, a força e a insolência, a cantora e compositora havaiana Anuhea combina letras cativantes, soul acústico, pop, rap e reggae em um estilo que lhe rendeu uma reputação como a artista feminina número do Havaí. Ritmos de Anuhea que assina na guitarra, vocais sensuais e canção escrita com alma ,acústico tecelagem,soul, R and B, jazz e hip hop com apelo pop, tornando Anuhea a próxima estrela em ascensão do  Havaí. Anuhea nasceu em dezembro de 1985, na ilha de Maui.  Seu álbum de estréia "Anuhea", lançado em abril de 2009, saltou para número 7 nas paradas iTunes Pop,  4 no R and B, e  3 nas paradas World / Reggae Billboard e vários singles se tornaram sucessos comerciais no Havaí e na AAA ,rádio nacional .Uma guitarrista autodidata e escritora da canção, Anuhea começou mostrando seu talento ao embarcar na famosa Escola Kamehameha do Havaí em Honolulu. "Gostaríamos de imprimir acordes de guitarra para Bob Marley e Jack Johnson ,tocar músicas na escola, em seguida, pular  para a prática de pólo aquático para voltar para os dormitórios e dormir. ''Uma vez eu tive a idéia básica de guitarra, então, comecei a escrever minhas próprias músicas." Anuhea gostava dos holofotes. Ela foi a âncora de cabeça para a notícia em todo o campus diariamente, organizou uma série de programas de TV para estações de televisão locais, e atuou em musicais escolares.  Depois de frequentar a escola de cinema em Orange County por um ano, Anuhea percebeu que ela não estava indo na direção que ela estava mais apaixonada, a música. Então ela abandonou suas bolsas e embarcou em uma odisséia na procura da alma para a Austrália por 3 semanas. Ela voltou para as ilhas e imediatamente entrou em cena, realizando em um café local. Esses shows se transformaram em shows pagos no restaurante e ela finalmente formou uma banda com amigos de toda a ilha.  Em 2006 Anuhea competiram por uma coroa no concurso Miss Maui, a preliminar para o concurso Miss Hawaii e Miss América ,com representações históricas.  Anuhea abraçou o desafio do concurso e executou uma canção original "I Just Want You Around" para a parcela de talento da competição. Ela saiu com um troféu para Miss Simpatia e 2 Runner Up. "Eu prosperei fora dos desafios. Que eu tinha atingido um ponto em que eu estava muito estagnada, e eu tive alguns empréstimos estudantis ,e eu realmente queria pagar. Além disso, você viu desfiles na TV quando era criança, e eu sempre quis tentar ser essa menina feminina pela primeira vez na minha vida. "  Habilidades musicais e de performance da Anuhea continuram a melhorar a cada performance, e os sucessos vieram de forma constante. Ela tomou a iniciativa de comercializar-se como um músico inicialmente atuando como seu próprio gerente,  agente reserva , produtora musical e distribuidora. Anuhea ainda levou as gravações de uma gravação ao vivo para uma emissora de rádio pública e transformou-os na sua primeira demonstração verdadeira do CD "Rough Cuts", que através de sua página no MySpace foi descoberto por seu gerente de gravadora e co-proprietário Warren Wyatt.  Uma compositora naturalmente dotada, as opções de palavras de Anuhea são um equilíbrio inteligente das emoções, onde cada música conta uma história única, cada história uma lição aprendida. "Eu sou influenciada altamente por R and B and Soul, Hip Hop e Funk, mas o meu instrumento é a guitarra acústica . Costumo escrever a maioria das minhas músicas durante as partes mais loucas da minha vida. Vou escrever páginas e páginas em meu notebook sem nenhuma ordem em seguida, volto com a minha guitarra em minhas mãos e cantar as palavras como letras de alguns acordes. Assim é como a maioria das canções começam para mim. " Anuhea quer ser uma parte de uma nova geração das tradições melódicas de ilha ,com sua educação  e com batidas e influências modernas.  A música tem estado na família de Anuhea por gerações, por isso era inevitável que suas paixões semeadas refletiria em si mesmo. O pai de Anuhea é de North Shore de Oahu, da cultura  de surf de Haleiwa. Sua irmã mais nova, Nalani é um dos membros fundadores do grupo feminino mais popular na história da música havaiana, Na Leo Pilimehana. A mãe de Anuhea, uma nativa de Oregon, vem de uma família musical, bem como, o seu pai é um guitarrista país popular.  Anuhea já dividiu o palco com artistas como Bruno Mars, Babyface, Al Green, Flórida, Hoobastank e Pepper. Ela e sua banda já excursionou no Japão e Guam com Armed Forces Entertainment Tour  e suas famílias. Anuhea tinha vitrines oficiais no South by Southwest (SXSW) Festival de Música em Austin ,Texas, em 2009 e 2010, Anuhea foi manchete do Right Love Tour, e a Surf Roots Tour em 2010, juntamente com iTunes ,e destinatários do álbum The Green.  Em abril de 2010 Anuhea se apresentou ao lado de Jack Johnson, Ziggy Marley e Taj Mahal no Festival Kokua no Shell Waikiki,com ingressos esgotados .Anuhea passou a ganhar o Na Hoku Hanohano Awards para Álbum Contemporâneo do Ano e Artista Mais Promissora, fazendo-a  a artista feminina número 1 do Havaí.  Em 2011 Anuhea e banda fizeram um show de meia hora no probowl NFL no Estádio Aloha, ficando-lhe alguns segundos de cobertura da TV Nacional na FOX.  Em abril de 2011 Anuhea estava em turnê na costa oeste dos Estados Unidos e indo para o estúdio para terminar o seu segundo álbum ,que foi lançado em setembro de 2011,e seu primeiro single do novo álbum, "Crown Royal", já ficou tocando sem parar nas rádios das ilhas, fazendo seu segundo álbum um dos mais esperados em 2011.  O futuro é brilhante para esta  cantora de Maui. Anuhea tem determinação, paixão, otimismo e talento cru ,e são as bases para o sucesso que está por vir. "Eu me sinto afortunada que eu encontrei o meu sonho e sou capaz de persegui-lo .Meu principal objetivo como músico é ajudar as pessoas a encontrar o caminho deles, seja ela qual for." Fluente em havaiano ,Anuhea tem orgulho de suas raízes insulares e planos para honrar sua herança, utilizando sua crescente fama para o bem da sua terra e do seu povo..
-------------------------------
DISCOGRAFIA
 Anuhea's debut album-2010
 Come Over Love-2011
 For Love-2012

Nenhum comentário: