Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, dezembro 21, 2011

BUNNY McKENZIE




---------------------------------------------------------
O Bunny McKenzie gosta de descrever seu estilo como blues do século XXI , moldado da harmônica afligida, de poemas líricos com soul e das linhas funky do baixo consolidados por sua história de vida original. Como todo grande bluesmen, o londrino de 56 anos de idade teve sua parte de rupturas resistentes, mas uma coisa nunca deixou, seu amor com a música. Você poderia dizer que foi nascido nela. Seu pai, um baixista(double-bass), teve uma grande coleção gravada, e o jovem McKenzie imitaria os solos em trilhas de Duke Ellington e os riffs longitudinalmente aos registros de blues em sua harmônica. Este anúncio adiantado deu forma a sua aproximação à música. O Bunny rejeitou sempre o treinamento formal em favor de um estilo instintivo, e seus heróis incluem mestres da improvisação como John Coltrane e Jimmy Hendrix. “Eu fui emitido às lições de piano quando era criança por aproximadamente três anos,mas me tiraram para fora. Eu não poderia habituar-me, porque eu queria experimentar.Para mim, a música é como uma aventura. Assim se eu estou indo tocar o que já é escrito , não é aventura,” ele explica. Pela idade de 16 anos, o Bunny tinha adicionado a guitarra e o baixo ao seu arsenal crescente de instrumentos, e tinha começado seu primeiro desempenho para o público. Foi um membro das bandas de reggae inglesa Aswad e Motion nos anos 70 tocando harmonica e tocou com Delroy Washington no disco ´´Rasta´´. Após ter deixado o Aswad, tocou com o creme das estrelas jamaicanas do reggae, incluindo Johnny Nash, U-Roy,The Mighty Diamonds,Sons Of Jah e Johnny Ringo. Mas a vida pessoal de Bunny estava agitada. Depois da morte de seus pais em circunstâncias trágicas, encontrou-se na situação não somente de criar seus irmãos mais novos, mas igualmente suas próprias crianças. Com o advento de música gerada pelo computador nos anos 80s, o trabalho para músicos de sessão secou, e encontrou-se em situação desesperadora.Com isso, Bunny infelizmente se envolveu com crime, o roubo de bancos e foi envolvido em tiroteios violentos. Em 1988, foi sentenciado á cadeia, e ficou preso por 10 anos. A restrição na prisão conduziu-o de volta à música e a seu próprio tipo da espiritualidade. A “música era uma grande ajuda para minha alma, porque é um lugar negativo,” recorda.Então Bunny canalizou estas experiências dolorosas em composições pessoais como ‘Prison Cell Bluz’ e ‘MidNite Train’. A música é sua corda de salvação, e está procurando sempre o nível seguinte de descoberta. “Eu sempre pratico, mantenho-a constante, mesmo quando eu não quero, assim que quando as coisas vem, vem fortes,” diz. “Eu não acredito que você pode ter a perfeição na vida, mas você pode se esforçar para fazer o melhor que você pode. Isso a mim influencia muito”, Um sobrevivente nascido outra vez, este veterano do blues e do reggae olha agora para a frente para trazer seu estilo distinto a uma nova audiência......
Postado por JAHMAN

Nenhum comentário: