Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, janeiro 30, 2012

TARRUS RILEY






















 -----------------------------------------------------------------------------
Tarrus Riley,nascido Omar Riley,em 1979, no The Bronx , Nova York , Estados Unidos) é um cantor americano-jamaicano do reggae,e filho do também cantor Jimmy Riley .A incursão Tarrus Riley na música foi inevitável. O talentoso cantor e compositor sempre foi cercada pela música desde tenra idade. Seu pai é o veterano cantor de reggae Jimmy Riley . Riley aprendeu muito por apenas estar no ambiente do negócio da música. Ele pegou muito rapidamente o dom e fez sua estréia de gravação quando adolescente. "Eu sempre amei a música, eu costumava ser deejay mas todos me incentivam a cantar. Eles costumavam me chamar de "Singy Singy" porque eu estava sempre cantando ", comentou Riley. Em 2004, Tarrus lançou seu primeiro álbum,´´Challenges´´. "Tive a sorte de ter gravado o meu primeiro álbum com uma gravadora independente de Miami".  O segredo para seu sucesso é bastante simples - "quando a preparação encontra a oportunidade", declarou um auto-confiante Riley . "Eu canto para o povo - essa é a contribuição que eu posso fazer e depois de eu fazer uma canção,. Nem sequer é mais minha, ela pertence ao povo" .Conhecido por sua música 'healing', Tarrus lançou seu segundo álbum ´´Parables´´ em 2006, para aclamação geral, e gerou os singles “Stay With You”, “Beware”, “She's Royal”, “Lion Paw”,entre outros. "Eu trabalhei em ´´Parables´´ com Dean Fraser, e eu não fiquei surpreso com o sucesso que teve, mas o quão rápido tudo aconteceu ", Riley refletiu. "Eu conheço Dean de muito tempo e trabalhar com ele em algo tão grande e histórico como Parables foi uma honra", disse também. " Parables foi um construtor de confiança e estabeleceu a base para tudo o que eu vou trazer para o meu público". "Eu me defino assim que eu faço a música instigante sobre a consciência negra e experiências. Eu quero abrir a mente das pessoas e deixá-los pensar. Minha música não é preconceituosa em relação a cor, classe, credo ou nacionalidade ", explicou ele apaixonadamente. "Eu almejo mulheres e crianças com a minha música porque a escravidão adulterou a mente da mulher e é por isso que eu escrevi She´s Royal. Ela é a chefe da família que ela tem o poder de influenciar os jovens, os homens e mulheres de amanhã ", acrescentou Riley.  Tarrus trabalha com um grupo de amigos em um movimento intitulado orgulhosamente BLAKSOIL - Bredren Living According King Selassie I Overstanding & Iritical Livity.. Através deste movimento, Riley espera ainda atingir o alvo da consciência de nossas mulheres e crianças. Riley tem consistentemente acumulado prêmios por seu trabalho. Entre os seus prêmios estão o melhor Cantor, melhor Vocalista Masculino, Artista Cultural, Canção do Ano e Melhor Canção.  Algumas das instituições que têm recompensado Riley com prêmios incluem Youth View Awards, The Star People's Choice Awards, EME Awards, e Reggae Academy Awards.. Riley disse: 'Tenho recebido prêmios tanto local quanto internacionalmente. Mas para ser honesto, o melhor prêmio que recebo constantemente é do próprio povo, quando eu posso olhar na cara deles e ver a impressão que a minha música tem feito ,que é o melhor prêmio que posso receber ".  No entanto, Tarrus é titular orgulhoso do Jamaica's CVM TV's 15th Anniversary Award, realizado em Fevereiro de 2009, para a ''Canção Mais Admirada no últimos 15 anos",para o hit," She´s Royal ". "Esse prêmio significa muito para mim porque foi escolhido pelo povo nas ruas", disse Riley.  Em 2009 Riley lançou seu terceiro álbum ´´Contagious´´ sobre a Cannon Productions. O álbum foi distribuído pela VP Records . Ela continha os hits como Start Anew, Contagious, Good Girl Gone Bad com Konshens e Superman, e uma cover de Robin Thicke original.O ano de 2010 viu o lançamento do topper gráfico Protect the People, que escalado vários gráficos na Jamaica e no Caribe.O início de 2011 viu o lançamento do tema Black History ´´Shaka Zulu Pickney´´ que foi destaque no ritmo Nyabingi da Bombrush Music. O vídeo para a canção que foi dirigido por Saulter Storm foi bem recebido em seu lançamento. Seu interesse em educar a juventude sobre a História dos Negros resultou na competição Tarrus Riley Freedom Writers Competition, que decorreu na estação de rádio da Jamaica Irie FM.  2011 também viu o lançamento de singles para vídeos , incluindo Come Ova and Never leave I. Ambas as canções se tornaram hinos nas rádios jamaicanas, bem como em vários territórios do Caribe. Riley tem realizado shows em várias etapas ao redor do mundo. Suas performances têm atraído opiniões muito boas da mídia no Caribe, América do Norte, Estados Unidos e Europa.  Riley faz uma digressão pela Europa uma vez por ano, tocando em festivais de reggae importantes em vários países europeus.As mais recentem performances de Riley de alto nível incluem  Jamaica Jazz and Blues Festival em 2011, Reggae Sumfest 2010, Betty Wright and Friends in concert in Jamaica, e Palmyra Foundation's Fundraising . Tarrus também encabeçou o show Hennessey Artistry, em Dezembro de 2011.  Entre seus prêmios em 2011 estão os Prêmios EME (Excelência em Música e Entretenimento) para o melhor Artista e Vocalista Cultural  Masculino do ano. Riley também ganhou em 2011 o Youth View Award for Cultural Artiste of the Year. Riley está atualmente trabalhando no lançamento de seu quarto álbum de estúdio, que é esperado para 2012. ..
---------------------------------------
 http://en.wikipedia.org/wiki/Tarrus_Riley

Discography

  • Challenges (2004), VP
  • Parables (2006), VP
  • Contagious (2009), VP
  •  
  •  

    Awards & nominations

  • 2007 - Jamaica Observer Artiste of the Year
  • 2008 - Excellence in Music & Entertainment (EME) Awards - Cultural Artiste of the Year (nominated), Male Vocalist of Year Award, Song of The Year ("She's Royal")
  • 2008 - Reggae Academy Awards - Best Reggae Song, Most Popular Song (both for "She's Royal"), Best Solo Male Vocal Performance, Breakthrough Reggae Artiste
  • 2009 - Caribbean-American Heritage Awards - Reggae Runnins Caribbean Heritage Award
  • 2009 - MOBO Awards - Best Reggae (nominated)
  • 2009 - Soul Train Music Awards - Best Reggae Artist (nominated)
  • 2011 - (EME- Excellence in Music and Entertainment (Jamaica)- Cultural Artiste of the Year and Vocalist of the Year (Male)
  • 2011 - Youth View Awards (YVA's) - Cultural Artiste of the Year
  • 2011 - UNIA Marcus Garvey Award - For Contribution of Music
  • Tarrus Riley

    Performing at Negril Escape, 2009
    Background information
    Birth name Omar Riley
    Born 1979
    The Bronx , New York City , United States
    Genres Reggae
    Instruments Vocalist, Guitar
    Years active Mid-1990s–present
    Labels VP , Cannon Productions
    Website http://tarrusriley.com/

Nenhum comentário: