Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, agosto 26, 2012

JAH PRIEST






















 --------------------------------------------------------
Don McConnell ,produtor de Reggae In The Ruff sempre quis fazer um documentário sobre a cultura Rasta e música e filmou algumas sessões com um ancião..
Um Dread chamado Jah Priest,residente em Reich Falls, Portland,Jamaica. Ele tentou lançá-lo para algumas emissoras sem sucesso. Anos mais tarde se encontrou com Johnnie Walker,e decidiu dar-lhe outra tentativa. Desta vez resolveu produzir e financiar o documentário, e fazê-lo apenas do jeito que eu queria.Estava esperando o Jah Priest, que estava indo a uma parte desta produção também, mas infelizmente ele faleceu quando eles estavam apenas começando o filme.
 Jah Priest foi a inspiração inicial para o documentário 'Reggae no Ruff'.Pode ser visto no documentário executando com sua Rumba ´´Yellow Bird´´,em 1994..
Essa bela honagem a Jah Priest foi escrita no site caribbean worldstogethertravel:
 Com uma calma constante ,eu sempre me pergunto se há alguma coisa que te incomoda
Você era um amante da vida mas você nunca tem medo da morte.
Você acreditava em um sistema que coloque as pessoas em primeiro lugar.
Você acreditava na maneira da natureza de fazer as coisas.
Você deixou uma marca em qualquer pessoa, que cruzou o seu caminho,
Uma marca que sinaliza uma presença de alguém verdadeiro e real.
Muitas vezes eu pensei que você tinha alguma ligação com o outro lado (os antepassados)
Eu me lembro da última vez que te vi, eu perguntei "está tudo ok"
Sua resposta foi “man a trod on”. Eu não recebi o sentido, então..
Mas agora eu percebo que estava fechando a jornada nesta vida.
E enquanto eu estou tentando manter minhas emoções. 
Grande pai .agora percebo que você era a presença física do mais alto em minha vida.
Agora eu digo a você, vá dançando com os antepassados, os tocando uma música na sua Rumba, agitando o shaker, e então, quando eles tiveram o suficiente dar-lhes uma porção de sua comida favorita na sua cabaça.
Sempre amei.
Para sempre perdido..
Eu sei que você tem alma ,e essa alma vai continuar a vigiar a minha vida ,e suas palavras irão certamente continuar a moldar a minha vida ....
 ----------------------------------------
http://caribbean.worldstogethertravel.com/node/116/
 http://www.reggaeintheruff.com/

Nenhum comentário: