Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, junho 28, 2014

O REGGAE e a COPA DO MUNDO
























 -------------------------------------------------------------------------
Aproveitando o clima de Copa do Mundo aqui no Brasil resolvi fazer esses posts sobre o futebol e o Mundial..
Muitos artistas do reggae,incluindo Bob Marley,Bunny Wailer,Burning Spear eram ou são apaixonados pelo futebol e praticavam muito o esporte.Claro, a Copa do Mundo da FIFA (World Cup) tem muito interesse por parte dos artistas do reggae da ilha,apesar da seleção jamaicana,conhecidos como os Reggae Boyz não conseguiram sua classificação para o mundial de 2014 no Brasil.Aliás, a Jamaica só conseguiu a classificação em 1998,com o comando do técnico brasileiro René Simões,a Jamaica garantiu a vaga disputando as eliminatórias pela CONCACAF.
Na copa de 1998 na França a Jamaica foi desclassificada na fase de grupo,perdeu duas partidas (Argentina 5 x 0 Jamaica,e venceu uma (Jamaica 2 x 1 Japão).
  Reggae Boyz desapontados - "Nós vamos para baixo a nossa nação", diz jogador após a equipe sentir falta da Copa do Mundo . Um número de jogadores de base local da Jamaica disseram que estavam muito desanimado com o fato de que o Reggae Boyz não conseguiu se classificar para o torneio da Copa do Mundo da FIFA deste ano, que está sendo realizada no Brasil em junho e julho.  O Reggae Boyz terminou na parte inferior do pé na fase final de qualificação da CONCACAF, com quatro pontos.  Os Reggae Boyz, que se classificaram para a Copa do Mundo de 1998 na França, também não conseguiu gravar uma vitória na campanha de 10 jogos.  Profundamente triste,o  Goleiro Richard McCallum, que estava entre as varas para o Reggae Boyz no empate 1-1 contra a Costa Rica, no Estádio Nacional, disse que estava profundamente triste com o seu fraco desempenho nas eliminatórias.  "Parecia que tinha decepcionado a nossa nação, porque levou uma tarefa sobre nós que não fomos capazes de concluir", disse McCallum. "Eu acho que o fato de que nós confirmamos a nossa eliminação na frente dos nossos adeptos da casa fez mais por nós de partir o coração", disse McCallum,  para a Waterhouse no Red Stripe Premier League (RSPL).  Ele acrescentou: "A equipe não foi capaz de qualificar certamente umedecido nossos espíritos, porque todos os jogadores foram extremamente decepcionado, pois eles sentiram que tinham descido nossos adeptos que nos apoiaram ao longo da campanha." O Defensor Kemar Lawrence, que foi chamado para o plantel a meio caminho Reggae Boyz da campanha - após lesões havia descartado um número de jogadores-chave, mas não conseguiu fazer uma aparição em qualquer um dos jogos , disse que estava muito decepcionado que a Jamaica não conseguiu progredir para Copa do Mundo.  "Eu me sinto muito triste porque se tivesse qualificado para a Copa do Mundo, um monte de oportunidades se abririam para os jogadores locais", disse o jogador de 21 anos, Lawrence, que representa Harbour View no RSPL.  "Todos os jogadores também foram muito desapontado porque nós tivemos os nossos olhos postos na qualificação para a Copa do Mundo e tivemos a equipe para nos levar até lá, mas ele simplesmente não deu certo para nós", disse Lawrence.   Lawrence, que foi nomeado embaixador da marca da Jamaica para a Pepsi, em janeiro, acrescentou que nem tudo estava perdido e agora ele estava ansioso para cimentar o seu lugar na equipe para a próxima campanha da Copa do Mundo.  "Eu estou ansioso para a próxima Copa do Mundo na Rússia em 2018, porque eu tenho a idade e eu também estou no set-up, e por isso é definitivamente uma possibilidade de eu ir para a próxima", disse Lawrence, acrescentando que ele estava torcendo por Portugal para vencer a Copa do Mundo deste ano. O meia Romario Campbell, que foi trazido para a equipe Reggae Boyz pelo treinador Winfried Schafer para os dois últimos jogos das eliminatórias, também expressou desapontamento.  "Estou muito desapontado porque eu acho que nós tivemos a chance gloriosa para ir para a Copa do Mundo, mas não fizemos uso dela", disse Campbell. "Eu acho que nós extraímos muitos jogos e também não fazer uso de nossos jogos em casa."  Ele acrescentou: "Eu acho que nós não jogamos bem em geral na maioria dos nossos jogos de casas, porque se tivéssemos vencido a maioria dos jogos em casa, então teríamos uma chance de ir para a Copa do Mundo."  Campbell, que joga no Waterhouse no RSPL, afirmou que ele também está ansioso para a próxima campanha da Copa do Mundo Reggae Boyz.  "É sempre o meu sonho de jogar na Copa do Mundo, e por isso eu só tenho que fazer o meu melhor para ficar do lado para que eu possa ser uma parte da equipe daqui para frente para o próximo torneio em 2018", disse Campbell..
Bob Marley falando sobre o futebol: ''O futebol é uma habilidade toda para si. Um mundo todo. Todo um universo em si mesmo. Me gosta muito, porque você tem que ser hábil para jogá-lo! Liberdade! O futebol é a liberdade. "(Bob Marley-1979)"
 Bob Marley simplesmente adorava chutar uma bola. Sobre todos os dias, quando em turnê ou no estúdio de gravação. Ele também adorava assistir futebol na TV. Sua equipe favorita era o Santos Futebol Clube (Brasil). Seu jogador favorito foi Edson Arantes do Nascimento, mundialmente famoso como Pelé, que começou a jogar pelo Santos aos 15 anos.
Em uma viagem ao Brasil (Rio de Janeiro, 1980) Bob Marley juntou-se em um jogo de futebol suíço aquecida com alguns amigos músicos jamaicanos (Junior Marvin,Jacob Miller),brasileiros (Chico Buarque,Moraes Moreira),pessoas da gravadora Ariola, e Paulo César Caju, membro da equipe do Brasil de 1970,campeã da Copa do Mundo no México. Antes do jogo os brasileiros lhe tinha dado um camisa número 10 do Santos (número do Pelé). Bob Marley tinha sorrido, e, ao mesmo tempo colocando-a, foi ouvido dizendo que, assim como Pelé, ele também pode jogar em todas as posições...
Nas homenagens em Discos de reggae ou gravações alusórias á Copa do Mundo,se destaca o disco dub de Scientist (Overton Brown)  ´´Scientist Wins The World Cup´´,de 1982,onde mostrou os temas : Ten Dangerous Matches Part 1,Ten Dangerous Matches Part 2,Ten Dangerous Matches Part 3,Ten Dangerous Matches Part 4,Ten Dangerous Matches Part 5,Ten Dangerous Matches Part 6,Ten Dangerous Matches Part 7,
Ten Dangerous Matches Part 8,Ten Dangerous Matches Part 9,Ten Dangerous Matches Part 10,Extra Time Part 1 ,Extra Time Part 2 ,Extra Time Part 3 ,Extra Time Part 4 ,Extra Time Part 5 e Golden Goal ..
Esse disco contou com o suporte musical dos Roots Radics e outros grandes músicos..
Backing vocais do lendário  Hugh Mundell , Wayne Jarrett e Johnny Osbourne..
--------------------------------------
http://jamaica-gleaner.com/gleaner/20140304/lead/lead5.html
http://www.bossaballsports.com/en/music-and-sports/246-bob-marley-soccer-player-football-is-freedom.html

Nenhum comentário: