Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

segunda-feira, setembro 29, 2014

BONGO KANNY




















---------------------------------------------------------------
 Astuto, Aaron Kedar aka Bongo Kanny sabe uma ou duas coisa sobre cantar reggae, na sua formação, explorando e gravando sua voz,testando seus limites, encontrando seu estilo ,desde que ele era um menino em uma casa cheia de música de todos os gêneros.  Como Bongo Kanny liberou seu single  “Alien Invader” para a Map Music no verão, Kedar mostrou uma hábil combinação de observações, influências e única entrega  a partir de tudo que já fez antes.  Altamente cotado na cena mundial do Reggae Roots,os créditos anteriores de Aaron Kedar incluem trabalhos com Ruff Cutt, The Sun Cycle Crew e até mesmo a Royal Philharmonic Orchestra. Agora fugindo como uma artista solo em seu próprio direito, o cantor Rastafari baseado no norte de Londres está agora pronto para trazer seu comentário social sagaz e melodias vocais enormes para um público maior.  O nome  Bongo Kanny começou tomando a forma em sua adolescência, Kedar, com idades entre 14, pesquisando o dicionário e sendo cativado pela definição de 'Canny' – prudente, cuidadoso e sábio.Bongo foi uma nova adição que Aaron pousou depois de outros artistas e  em uma visita a DJs na Jamaica. Ele explica: "é um termo que eles dão aos anciãos, eles disseram que serviu-me por causa da maneira conduzida por mim, acho que era visto como cresci."  Falando suavemente e confortável em sua própria pele, Kedar gentilmente empurra em casa o ponto que a criação desta música é o ponto culminante de sua vida até agora; experiências que seguem o caminho de volta para o início da sua própria vida pessoal de desenvolvimento. Em vez de escrever um diário cheias de angústias de adolescente, ele dublou suas dores e frustrações através de alto-falantes. "Eu sempre levei me seriamente como vocalista, desde tenra idade. Isso ajudou que sempre estava rodeado de música , meu pai toca o baixo , e sempre fui levado para os ensaios da banda. Não sei o que aconteceu comigo, mas eu sempre senti este profundo amor pela música, esta paixão está dentro de mim,"diz ele.  Descrevendo sua música como reggae roots puro, Kedar diz que foi um processo meticuloso de eliminação, quando ele foi primeiro a começar a testar seu vocal, audição ,e testando novamente, brincando com microfones e toca-discos em casa. Ele diz: "Eu escolhi roots reggae, porque é onde eu posso ser mais sincero, que é a minha natureza. É por isso que não faço rhythm and blues, eu não faço música rock. Eu poderia facilmente fazer essas coisas, todos os tipos de música me inspiram, mas achei que não se encaixam ou atendem quem eu sou, minha voz."  Uma sábia natureza certamente é um bônus para um letrista que agudamente observa o mundo ao seu redor e ainda  anota ou registra quaisquer anotações antes de gravar as músicas. Alongamento consistentemente ,sua mente curiosa e analisando seus pontos de vista, Kedar espera tópicos como o destino da África como uma nação ou forasteiro da política no Reino Unido,para poder sentar-se lado a lado com canções de festa . "A música sempre deve ajudar pessoas devem se sentir bem, mesmo se eles têm algo em que pensar quando chegarem em casa," diz Kedar.  "'Hard Road' é  me expressando sobre as pessoas que sofreram no mundo. África, por exemplo, é ainda fecunda ,existem possibilidades lá e as pessoas não devem ter medo da África.Kedar fala sobre sua nova faixa-título.  "As pessoas têm essa visão, que é um lugar escuro e corrupto, mas eu estive lá,vi pessoas comuns, apenas vivendo, sob tensão e deformação, sobrevivendo a vida normal. Quero lembrar as pessoas a não se deixar levar pelos meios de comunicação de massa. Eu quero também ser uma forma de mídia. A música é uma enorme influência sobre o comportamento das ações e reações das pessoas. Eu quero criar reações positivas também."  Discutir se foi uma decisão consciente ou sub-consciente,e finalmente assinou com a gravadora Map Music , permitindo-se ser comercializado pela primeira vez, Aaron Kedar atinge o cerne quando ele diz: "a música sempre foi um poderoso meio de comunicação , eu quero me comunicar com todos."  Assumindo o manto como uma artista proeminente em seu próprio direito, Kedar diz que é ainda emocionante quando ele toca em shows ao vivo com sua banda. "Eu toquei em um monte de shows nos últimos 10 anos, por toda parte, na Alemanha, França, Suíça, EXIT Festival  na Sérvia, Espanha.Adoro tocar ao vivo, é um dos destaques. Só me colocando lá fora e com a banda atrás de mim que podemos realmente mostrar toda a energia, partilha a musicalidade, alterando o fluxo musical para caber o humor,"ele diz com verdadeira paixão. Com o novo EP e um álbum de estréia nas obras, certamente não pode demorar muito para Bongo Kanny espalhar suas palavras de sabedoria e, claro, seus exclusivos 'riddims' para as massas no Reino Unido, Europa, Jamaica e mais além. Assinou recentemente com a Born Free Records,em maio de 2014..
--------------------------
http://www.myspace.com/bongokanny

DISCOGRAFIA

 http://www.discogs.com/artist/769687-Bongo-Kanny

CD
Enemies Gloat- 2014

Singles , EPs


Crazy Caribs Featuring Bongo Kanny / Dub Revolutionaries - Vex With The System / The Coolest Dude(12") Ariwa ARI 199 2005

Hard Road(CDr, Single, Promo) Map Music (UK) MAPBK001D 2012

Nenhum comentário: